Dia a dia

Em Manaus, transferência de presos dá início à desativação da Cadeia Raimundo Vidal Pessoa

Entre os presos que estão sendo transferidos está o primo do traficante “João Branco” e o assassino do universitário Lucas Magalhães - foto: divulgação/SSP

Entre os presos que estão sendo transferidos está o primo do traficante “João Branco” e o assassino do universitário Lucas Magalhães – foto: divulgação/SSP

 

Cerca de 195 detentos da cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, foram transferidos durante a semana para outros presídios provisórios na capital. Segundo o secretário de Justiça, Pedro Florêncio, as transferências continuarão durante todas as semanas do mês com o objetivo de diminuir a população carcerária. “Essas transferências também marcam o início da desativação da cadeia pública. Em junho, teremos a inauguração de um novo presídio, onde esses detentos serão realocados. Toda a semana, cerca de 50 a 90 presos serão transferidos”, afirmou.

Entre os transferidos, segundo o secretário, está o primo do narcotraficante João Pinto Carioca ‘João Branco’, líder da facção criminosa Família do Norte (FDN), Samuel Moreira Barbosa, o ‘Olho de Boneca’, 30, que tentou fugir da cadeia na madrugada da última quarta-feira (6). Outro transferido é Joab da Silva Alencar, o ‘Sarna’, 20, acusado de matar o universitário Lucas de Souza Magalhães, 21, em uma lan house dia 30 de dezembro.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), na segunda-feira (4) 75 presos foram transferidos, e na última quinta-feira (7), mais 120 foram encaminhados para o Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Atualmente, a população carcerária da cadeia pública é de 553 homens. Ainda conforme a Seap, familiares que desejarem obter informações sobre as transferências podem procurar a recepção da Cadeia Pública de 8h às 17h ou ligar para o presídio no telefone 3215-2737.

Por Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir