Sem categoria

Em Manaus, seleção brasileira atropela dominicanos por 6 a 0

Fred comemora seu Golna Arena da Amazonia. Foto: Ricardo Oliveira

Fred comemora seu Golna Arena da Amazonia. Foto: Ricardo Oliveira

Cerca de 25 mil pessoas presenciaram o passeio da seleção olímpica do Brasil sobre a frágil República Dominicana. O amistoso preparatório acabou em 6 a 0 para os canarinhos, que tiveram como destaque o atacante Gabriel Jesus, autor do primeiro gol e de muitas jogadas de perigo. Outro que agradou foi Vitinho, que entrou no segundo tempo e deu duas assistências.

O maior adversário do Brasil no duelo contra a República Dominicana apareceu antes da bola rolar. Ainda nos vestiários da arena, o técnico Rogério Micale teve duas baixas e ambas foram na lateral esquerda. Tanto Douglas Santos quanto Wendell sentiram dores estomacais e não participaram do duelo. Sem outro lateral esquerdo no elenco, o comandante foi obrigado a improvisar o lateral direito titular, Maicon, na posição. Assim, João Pedro entrou na direita.

Quando o jogo começou, ficou nítido qual seria a tônica da partida. Aos dois minutos, o garoto sensação, Gabriel Jesus, recebeu dentro da grande área. De frente com o goleiro Baez, o camisa 11 demorou a finalizou e foi desarmado, perdendo assim, a primeira grande chance da partida.

Na marca dos oito minutos, a rede balançou pela primeira vez, porém, Gabriel Jesus estava impedido e o gol foi anulado, mas não demorou muito para o zero sair do placar. Quatro minutos mais tarde, Gabriel Jesus recebeu belo passe de Felipe Anderson e tocou na saída do arqueiro adversário para anotar seu primeiro gol na arena.

Com muita facilidade para chegar ao ataque, o Brasil avançou com perigo novamente aos 22 minutos com o volante Lucas Silva. Da intermédia, o jogador do Olympique de Marselha finalizou forte, obrigando Baez espalmar para escanteio.

Vencendo a partida, com maior posse de bola e mais qualidade técnica, a seleção olímpica do Brasil passou a trocar passes e esperou para atacar apenas na hora certa. Esse momento apareceu aos 27 minutos, quando o capitão do time, Dória, deu belo lançamento e achou Maicon livre dentro da área. Com total liberdade, o lateral dominou e tocou por baixo do goleiro para marcar o segundo do Brasil no confronto.

O time dirigido por Micale encaminhava uma histórica goleada. Aos 30 minutos, foi a vez de Luan completar cruzamento de João Pedro para fazer 3 a 0 para os canarinhos.

A seleção Dominicana chegou pela única vez na primeira etapa aos 45 minutos, em cobrança de falta. O camisa 13, Quesada, acertou a barreira, mas, no rebote, o meia Ismael finalizou por cima do gol de Ederson, sem perigo.

O segundo tempo começou e o ritmo continuou igual a do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Luan avançou e finalizou forte, porém, a bola explodiu em Baez e foi para escanteio.

Melhor jogador do Brasil no duelo, Gabriel Jesus foi substituído aos 16 minutos. A revelação do Palmeiras saiu aplaudido. Em seu lugar, entrou Vitinho, que, com menos de cinco minutos em campo, fez bela jogada pela esquerda e rolou para Valdivia. O meia ajeitou e finalizou forte no canto para marcar o quarto do Brasil.

 

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir