Dia a dia

Em Manaus, sargento do Exército é baleado por traficante

O sargento reformado da  do Exército Cosme Avelino da Silva, 54, foi alvejado com um tiro na barriga por um traficante identificado como “Diego Buriti”, após o suspeito acusar a vítima de denunciar a venda de entorpecentes, que fica próximo de sua casa.

O fato aconteceu por volta das 19h de segunda-feira (13) na rua 112, bairro Nova Cidade, Zona Norte. A vítima foi levada ao Pronto-Socorro Platão Araújo,  Zona Leste, onde passou por procedimentos e tem quadro de saúde estável.

De acordo com policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), “Diego Buriti” chegou na casa do sargento e o chamou. No momento em que a vítima saiu para falar com o suspeito, o traficante começou a acusar Cosme de entregar à polícia o irmão dele, que também é traficante e  foi preso há algumas semanas.

Ainda segundo a polícia, a vítima e o suspeito começaram a discutir, e em seguida, o traficante sacou uma pistola, que estava escondida, e atirou mais de duas vezes, mas somente um tiro atingiu o sargento. Após o crime, o suspeito fugiu correndo.

À polícia, a esposa do sargento afirmou ainda que o traficante teria descoberto que Cosme era sargento e por conta disso acreditou que a vítima estava denunciando uma “boca de fumo” que pertence a “Diego Buriti”, já que o local tem sido alvo constante de apreensões da polícia.

A companheira do sargento disse ainda que a vítima não estava envolvida com denuncias do comércio de entorpecentes. O caso foi registrado e será investigado por policiais civis do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Até o momento desta postagem ninguém foi preso.

Por Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir