Sem categoria

Em Manaus, PT decide neste sábado seu pré-candidato a prefeito

O Partido dos Trabalhadores vai escolher entre os deputados estaduais José Ricardo e Sinésio Campos - fotomontagem: EM TEMPO Online

O Partido dos Trabalhadores vai escolher entre os deputados estaduais José Ricardo e Sinésio Campos – fotomontagem: EM TEMPO Online

A direção estadual do PT anuncia no sábado (19),  qual dos dois pré-candidatos a prefeito pelo partido deverá disputar a eleição deste ano entre os deputados estaduais José Ricardo e Sinésio Campos. O anúncio será realizado durante reunião do partido, às 9h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, na avenida Duque de Caxias, Centro.

Conforme o presidente regional do PT, Valdemir Santana, à ocasião será realizado também um Encontro de Delegados, que solicitará uma votação secreta por meio de urna e haverá a escolha do mais votado ou ocorrerá um acordo político, no qual os presentes entrarão em um consenso sobre quem deverá assumir o cargo.

Procurado pelo EM TEMPO, o deputado estadual José Ricardo disse estar na expectativa para que o encontro de sábado decida o nome, porque a partir da escolha é que serão discutidas linhas de propostas e diretrizes para as campanhas de vereadores. “Minha expectativa é que tudo seja aprovado”.

Para garantir um resultado positivo, José Ricardo revelou que está conversando com várias forças do partido e que já tem conquistado diversos apoios internos. “Grupos já confirmaram ser a meu favor e representam 40%, coletivos maiores também têm manifestado apoio. Mas, isso não é certeza. Por isso, irei dialogar até sábado para garantir a maioria do apoio”, disse.

O petista acredita que a forte atuação e representação em Manaus são fatores que pesarão na decisão de amanhã e destaca que está no partido há 21 anos, que tem participado ativamente de todas eleições, teve dois mandatos de vereador e dois mandatos de deputado. Ele se orgulha ao relembrar dos recordes de votos na capital amazonense.

“Em 2010 e 2014 fui o segundo candidato com maior número de votos na capital”. Segundo ele, o retorno nas urnas sempre foi fruto do trabalho voltado para lutas da população para as necessidades básicas, como saúde, educação, habitação, mobilidade e interesses populares. “As pautas de interesse direto para a população de Manaus fazem parte do meu currículo e justificam a indicação do meu nome”.

O deputado Sinésio Campos também foi procurado pela reportagem para comentar suas expectativas a respeito da escolha do partido durante toda a tarde de ontem, mas não foi localizado.

Com a decisão do PT, o número de pré-candidatos a prefeito de Manaus pode subir para 11 nesta pré-campanha. Até agora foram oficilizadas as pré-candidaturas de Marcelo Ramos (PR), Henrique Oliveira (SDD), Hissa Abrahão (PDT), Silas Câmara (PRB), Professor Queiroz (Psol), Eron Bezerra (PCdoB) e Chico Preto (PMN). Os demais estão no campo das conjecturas.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir