Política

Em Manaus, PSB realiza seminário preparatório para as eleições de 2016

O partido conta no Estado com mais de 160 pré-candidatos aos cargos de prefeito e vereador - foto: divulgação

O partido conta no Estado com mais de 160 pré-candidatos aos cargos de prefeito e vereador – foto: divulgação

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou neste sábado (18), o segundo seminário preparatório para as eleições 2016, na Inspetoria Missionário Laura Vicunã, bairro Aleixo, Zona Sul. O partido conta no Estado com mais de 160 pré-candidatos aos cargos de prefeito e vereador.

O deputado estadual Serafim Corrêa, presidente de honra do PSB no Amazonas, abriu o evento falando sobre “O cenário político e as eleições municipais no Estado do Amazonas”. “O eleitor é o juiz. Ele quem decide quem vai ocupar os cargos, como se ele fosse o RH de uma empresa e nós (políticos) fôssemos os pretendentes. Em Manaus, há quase 1 mil candidatos. Eleitor não é bobo. É o cara mais importante na eleição”, disse o parlamentar.

Serafim explicou que o eleitor é, por natureza, inseguro em relação à política, e isso está refletido no histórico de corrupção em que o Brasil atravessa. “Toda essa confusão que está rolando no Brasil é devastadora. Todo mundo acha que todo político é ladrão. Candidato não deve mentir. Deve prometer só aquilo que pode fazer. Se todos contribuírem e se todos ajudarem, o país vai ser melhor. Ainda existem pessoas honestas”.

O deputado observou que a política sempre anda junto com a economia e que uma só vai bem se a outra também estiver estabilizada. “Se a economia anda mal, a política anda mal. A política nacional está num nível muito ruim. A cada semana está caindo um ministro. Mas se for observado, a economia tem se estabilizado. Os atores estão passando credibilidade e isso é bom para o país”, avaliou.

O presidente regional do PSB no AM, vereador Marcelo Serafim, falou sobre ‘Mídia e legislação eleitoral’. “É importante esse tipo de encontro para que nossos pré-candidatos tirem dúvidas e se fortaleçam para o processo eleitoral que se aproxima. Ficamos felizes com a presença de lideranças locais e de municípios do interior no nosso Estado”, destacou Marcelo Serafim.

Em seguida, Anderson Tahan e Marcos Pessoa falaram sobre a importância das redes sociais e sua utilização nas campanhas. Encerraram o evento Eduardo Cogo e Lincoln Ribeiro, membros da direção regional do PSB, com orientações gerais para os pré-candidatos.

Com informações da assessoria

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir