Sem categoria

Em Manaus, ‘Projeto Futuro’ capacitará profissionais nas áreas de segurança e telecomunicação

As aulas gratuitas serão ministrados por colaboradores da empresa EyesNWhere cedidos especialmente para esta finalidade - foto:  Ione Moreno

As aulas gratuitas serão ministrados por colaboradores da empresa EyesNWhere cedidos especialmente para esta finalidade – foto: Ione Moreno

Moradores do Parque Residencial do bairro São Raimundo, agora terão acesso a capacitação profissional gratuita graças ao ‘Projeto Futuro’.Você inaugurado na tarde desta terça-feira (6), que é um parceria da empresa especializada em telecomunicações e segurança, Eyes NWhere e o Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM).

A biblioteca de informática está localizado no escritório de Sustentabilidade do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamin), localizado na avenida Presidente Dutra, dentro do Parque Residencial.

A grande atração dos cursos ficou por conta de que a empresa EyesNWhere irá contratar os alunos que se destacarem durante o curso para trabalhar dentro do quadro de funcionários. Entre estes destaques, um deles será escolhido para ganhar uma bolsa integral grátis para cursar uma faculdade dentro do ramo de tecnologia e informática. A biblioteca vai contar com sete computadores de última geração a disposição dos alunos.

O diretor de filial e operações da EyesNWhere, José Ricardo Ferreira, explicou os objetivos do projeto social. “Esse projeto na verdade, não tem como finalidade apenas, doar equipamentos. Além de fornecer computadores, impressoras, links de acesso à internet de fibra ótica de alta velocidade, e estrutura de informática como um todo, a gente busca também um treinamento através de uma força de vontade de funcionários de dentro da nossa empresa, para que esses jovens sejam capacitados para serem ativos e competitivos dentro do mercado de trabalho,” explicou.

As aulas gratuitas serão ministrados por colaboradores da empresa EyesNWhere cedidos especialmente para esta finalidade.   Entre os cursos disponíveis estão finanças pessoais, manutenção de redes de computadores e impressoras. Computadores já foram instalados e estão prontos para atender a comunidade.

O sócio da EyesNWhere, Marcelo Raman, falou a reportagem sobre a continuação do projeto.  “As atividades aqui serão de longa duração no decorrer de todo o ano. Queremos agora aprender com esta primeira experiência no Prosamin do São Raimundo, para que a gente possa expandir futuramente para outras localidades onde há pessoas que necessitem desde apoio social também” declarou.

A estudante do 3º ano do ensino médio Thalia Peres Conta com essa oportunidade para crescer na vida. “Hoje o mercado exige muitos cursos e principalmente informática. Hoje tudo é informatizado, computador, celular. Você precisa saber usar essas ferramentas corretamente, principalmente para os trabalhos. Agora vou começar a usar isso tudo porque vou entrar para a faculdade. Meu objetivo é engenharia ou arquitetura e vou chegar lá,” explicou.

A dona de casa, Maria das Graças, aos 67 anos, buscava um curso para a filha e acabou se inscrevendo também para o projeto. “Eu tenho uma filha de 16 anos, Luane Mikaela. Ela estuda a tarde e eu queria que ela fizesse algum curso pela manhã. Foi quando fiquei sabendo desta oportunidade e acabei inscrevendo nos duas. Eu já tinha vontade de aprender informática. Eu não sei nem mexer em computador e aprender isso para mim está sendo uma vitória,” concluiu.

As inscrições serão abertas para os moradores do Parque Residencial São Raimundo e poderão ser realizadas por meio dos voluntários, junto aos assistentes sociais ou por e-mail futuro.voce@enw.com.br. Embora as primeiras turmas comecem a frequentar os cursos já na segunda quinzena de abril, não haverá prazo para as inscrições, pois o trabalho será continuo durante o ano todo.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir