Dia a dia

Em Manaus, mulher denuncia ex-marido e diz que ele tentou matar filho adolescente

A mãe do adolescente afirmou que vai denunciar o caso na Depca - foto: Arthur Castro

A mãe do adolescente afirmou que vai denunciar o caso na Depca – foto: Arthur Castro

Um homem tentou matar o filho adolescente, na noite de segunda-feira (15), no Parque Eduardo Braga, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. A motivação seria ciúmes da relação do adolescente com as enteadas. O pai também suspeita que o filho tenha engravidado uma das moças.

Na noite do atentado, o pai conduzia um carro, de modelo e placa não divulgados, sob efeito de álcool e entorpecentes, e jogou o veículo para cima do filho. Segundo a mãe do adolescente, o suspeito responsabiliza o garoto pela gravidez de uma das enteadas, com quem ele mantém, segundo ela, apenas relação de amizade, mas atualmente, devido a essa situação, ele se afastou das enteadas para não criar problemas. Na opinião da mãe, o suspeito é quem engravidou uma das meninas.

A mãe do garoto, que fez a denúncia, explicou que ela está separada há 14 anos do suspeito, e que ele nunca ajudou na criação do filho.  Ela afirmou que essa não é a primeira vez que o sujeito tentar machucar o garoto, isso porque ele já chegou a morar com o pai em dois momentos. A primeira vez, aos 11 anos, por volta de 4 meses, e depois este ano, quando ele manteve o filho em cárcere privado, em regime de escravidão, e não permitia que o garoto entrasse em contato com ela.

A senhora explicou que já registrou em janeiro esses casos na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), mas de acordo com a delegada titular da Depca, Juliana Tuma, até o momento, não há nenhum registro. A mãe do garoto disse que iria fazer o Boletim de Ocorrência, mas segundo a delegada ainda não foi feito o registro.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir