Sem categoria

Em Manaus, ministro da Defesa diz que operação Ágata 10 está sendo exitosa

Aldo ressaltou que a operação está resultando em uma união ainda mais forte entre os municípios e o Estado – foto: Arthur Castro

Aldo ressaltou que a operação está resultando em uma união ainda mais forte entre os municípios e o Estado – foto: Arthur Castro

O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, esteve na tarde deste sábado (24), no Comando Militar da Amazônia (CMA), localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta da Negra, Zona Oeste, para acompanhar algumas das atividades da décima edição da operação Ágata, que está sendo realizada pelo Exército Brasileiro na Região Amazônica.

A operação, iniciada na quarta-feira (21), tem como o objetivo principal coibir o tráfico de drogas nas fronteiras da Região Norte. A ação conta com o efetivo de dez mil militares e civis.

Rebelo, que assumiu a pasta no último dia 8 deste mês, falou que a operação vem apresentando grande êxito. ” No primeiro dia da operação já tivemos um número de apreensões muito bom. Estou com grande expectativa”, disse.

O ministro ainda ressaltou que a operação está resultando em uma união ainda mais forte entre os municípios e o Estado.

Para o comandante geral do CMA, general Guilherme Theophilo Gaspar, responsável pela operação, a presença do ministro é de suma importância. “É importantíssimo que ele veja como funciona as atividades das operações. Espero que isso possa resultar, no futuro, em mais ajuda financeira para podemos continuar desenvolvendo essas ações”, comentou.

Na manhã deste domingo (25), o ministro irá fazer um sobrevoo nos Pontos de Bloqueio Fluvial no Encontro das Águas e na Praia de Paricatuba localizada em Iranduba (27 quilômetros de Manaus), depois segue para o município de Novo Airão (115 quilômetros da capital), onde irá visitar comunidades carentes do município que estão recebendo o serviço de saúde do Exército.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir