Eleições

Em Manaus, mais de 200 escolas municipais são cedidas para votação no domingo

As escolas municipais serão cedidas para a eleição deste ano - foto: Ricardo Oliveira

As escolas municipais serão cedidas para a eleição deste ano – foto: Ricardo Oliveira

A partir da próxima quinta-feira (29), 231 unidades escolares da rede pública municipal estarão cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TER-AM) em Manaus. Ao todo, os prédios representam mais de 1,2 mil seções eleitorais, que atenderão aproximadamente 427 mil eleitores aptos durante o primeiro turno das eleições, que acontece no próximo domingo (2). As aulas nessas unidades serão retomadas a partir de segunda-feira (3).

De acordo com o subsecretário de Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Luís Fabian Barbosa, além das unidades escolares, a rede municipal também cederá 20 veículos, lanchas escolares e apoio técnico da Divisão de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) do órgão.

“Também realizamos um trabalho prévio para que as seções sejam instaladas nestas escolas e para garantir que as redes elétrica e lógica funcionem adequadamente para receber as urnas”, reforçou o subsecretário.

Barbosa destacou, ainda, que os diretores das escolas cedidas, bem como a equipe pedagógica, de informática, de infraestrutura e motoristas ficam à disposição do tribunal no dia das eleições.

“É uma força tarefa muito grande e relevante para garantir que o pleito aconteça de forma eficiente e sempre pregando o princípio que deve nortear a nossa democracia, que é da lisura do pleito”, ressaltou.

Quanto aos dias letivos, desta quinta e sexta-feira, respectivamente dias 29 e 30, a subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Euzeni Trajano, esclarece que foi realizado um planejamento pedagógico e planos de estudos para evitar perdas de conteúdo e garantir os 200 dias letivos.

“Nesses dois dias, das nossas 492 escolas, 231 estarão envolvidas no processo eleitoral e terão que parar, mas na segunda-feira, 3, já haverá aula normal em toda rede”, reforçou.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir