Dia a dia

Em Manaus, mãe é denunciada por agredir filho de 5 anos a vassouradas

Ao ser filmada espancando a vassouradas o próprio filho de 5 anos de idade, uma dona de casa de 21 anos foi detida e autuada pelo crime de maus-tratos na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na tarde desta quarta-feira (16). O companheiro da agressora, e padrasto da vítima, um ajudante de entrega de 30 anos, foi autuado pelo crime de omissão.

A detenção ocorreu na casa da família, localizada no bairro União da Vitória, Zona Centro-Oeste, após um vídeo ter sido encaminhado à delegacia por meio de uma denúncia. A mídia mostrava que o menino era agredido pela mãe. Conforme a titular da Depca, Juliana Tuma, em depoimento, a vítima relatou que as agressões eram feitas pela mãe e que o padrasto omitia os atos.

“A criança foi retirada do convívio do casal e foi entregue a um familiar visto que o abrigo é o último caso. A criança contou que a mãe é quem o agride e, segundo vizinhos, de forma frequente com pedaços de pau e cabos de vassoura. No vídeo, ela chega a atirar uma pedra em direção ao filho”, relatou.

O casal foi ouvido na Depca e em seguida, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Eles vão responder o crime em liberdade até o desfecho da investigação policial.

Por Thaís Gama

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir