Dia a dia

Em Manaus, jovem que ameaçava divulgar fotos íntimas de ‘affair’ no Facebook é presa por extorsão

Flávia Pedrícia Soares da Silva, 18, foi presa, em flagrante, na tarde desta segunda-feira (28), suspeita de extorsão. O delegado Guilherme Torres, titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que a vítima é uma estudante que mantinha um relacionamento virtual com Flávia, há dois anos.

“Com fotos intimas que recebeu da vítima, a suspeita passou a ameaça-la de divulgar as imagens, caso não lhe desse dinheiro. Durante o período, a estudante chegou a pagar R$ 8 mil”, disse o delegado.

Guilherme Torres informou que Flávia utilizava um perfil falso no Facebook e se passava por homem, com o nome de ‘Gustavo’. “Ela seduziu a vítima e, em seguida, iniciaram um relacionamento virtual. A estudante chegou a mandar fotos nuas para suspeita, que se aproveitou das imagens para ameaça-la. Todos os meses a vítima depositava dinheiro na conta de Flavia, em troca de não ter as suas fotos divulgadas”, explicou Torres.

Conforme a autoridade policial, a vítima compareceu à delegacia na tarde de ontem, pedindo ajuda aos policias, pois não aguentava mais ser ameaçada. “Depois de relatar o fato, ela contou que havia marcado um encontro em um bar, no bairro Compensa 2, às 15h de ontem, onde entregaria a quantia de R$ 1.500 para a suspeita, além de um aparelho celular. Diante dessa informação, nos deslocamos com vítima até o local do encontro e conseguimos efetuar a prisão da suspeita em flagrante”, disse o delegado.

Flavia foi levada ao 8 º DIP para prestar esclarecimentos sobre o caso. Em depoimento, ela confessou o crime e foi autuada por extorsão. Ao término dos procedimentos cabíveis, ela foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), no quilometro 8, na BR 174.

Por Bruna Amaral

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir