Sem categoria

Em Manaus, grupo protesta contra nomeação de Lula para o cargo de ministro da Casa Civil

Os manifestantes iniciaram o ato por volta de 18h - foto: Joandres Xavier

Os manifestantes iniciaram o ato por volta de 18h – foto: Joandres Xavier

Um grupo de aproximadamente 200 manifestantes protestou contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de novo ministro chefe da Casa Civil,  no início da noite desta quarta-feira (16), na avenida Djalma Batista, esquina com a rua Pará, no conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul,  por volta de 18h.

Um dos organizadores do protesto, Júnior Oliveira, convocou a população para protestar. “Não podemos permitir que a nossa Constituição seja rasgada como fizeram hoje. O que acontece é um golpe de Estado. Temos que vir às ruas e demonstrar a nossa indignação com o que estão fazendo com o nosso país”, disse.

Os manifestantes usaram bandeiras do Brasil, vestidos com camisas pretas, simbolizando luto, e gritaram pela prisão de Lula e a renúncia de Dilma Roussef. Alguns deles convocaram os motoristas e passageiros de coletivos que passavam pela via a participarem do ato político.

Uma máquina lava jato foi levada ao protesto com uma bandeira do Brasil pendurada na ponta, em analogia à operação Lava Jato, que investiga a corrupção na Petrobras.

Além da PM, uma equipe do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) esteve no local. O trânsito ficou parcialmente bloqueado  no sentido Centro-bairro, o que dificultou a trafegabilidade dos motoristas.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir