Sem categoria

Em Manaus, grupo pró-Dilma protesta contra falta de representatividade feminina no governo Temer

A manifestação, que começou às 16h, foi organizada pelo grupo ‘Mulheres contra o golpe Amazonas’ - foto: Joandres Xavier

A manifestação, que começou às 16h, foi organizada pelo grupo ‘Mulheres contra o golpe Amazonas’ – foto: Joandres Xavier

Um ato público contra o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) e a falta de representativa feminina deste governo mobilizou aproximadamente 100 ativistas apartidários no Largo de São Sebastião, no Centro, deste domingo (22). A manifestação, que começou às 16h, foi organizada pelo grupo ‘Mulheres contra o golpe Amazonas’.

Os manifestantes deram gritos de ordem e amordaçaram um grupo de mulheres com panos pretos.  Um círculo de debate foi feito onde eles próprios discursaram a atual situação política do país e a questão da representatividade feminina no governo Temer.

De acordo com uma das organizadoras, Alessandrine Santos, o grupo não acredita que a extinção de ministérios que amparam as minorias sociais da população brasileira, represente uma política de corte de gastos.

Conforme Alessandrine, esses ministérios não alcançam 1% dos gastos do governo e não se trata de corte de gastos e sim corte de direitos.

Também participaram do ato ativistas do movimento ‘Levante Popular’, outros movimentos estudantis das instituições Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Temer

Após críticas, Michel Temer nomeou no último dia 16 de maio, a economista Maria Silvia Bastos Marques para ser a nova presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  O presidente em exercício depois de fundir o Ministério da Cultura com o da Educação, voltou atrás depois de ser duramente criticado por artistas e recriou a pasta ontem (21).

Por Joandres Xavier

2 Comments

2 Comments

  1. APJr

    24 de maio de 2016 at 17:32

    Nada, nem ninguém, é perfeito. Todos cometemos erros. Em relação aos governos, sejam quais forem, importa que formem uma equipe competente, sejam patriotas e tenham o desejo de acertar, e essas qualidades o governo do presidente Temer tem demonstrado. Já, a mesma coisa não se pode dizer do desgoverno da ex-presidente, o qual, desde o seu princípio, demonstrou ser incomPTente, irresponsável e com a ideia fixa de transformar o país numa republiqueta socialista de terceiro mundo. Quanto às manifestações dos vermelhinhos, vale lembrar que são todos raivosos, ideologicamente lobotomizados e invariavelmente se opõe contra tudo e contra todos !! No mais, vamos em frente, que enquanto os cães ladram a caravana passa !!

  2. Amazonense

    23 de maio de 2016 at 09:24

    Essa mulher que tanto vocês defendem saqueou o pais, meteu o Brasil numa recessão demoníaca, quebrou as empresas e acabou com os empregos. Ela ainda ta deixando uma herança maldita, um rombo de 200 bilhões, que nós vamos ter que pagar, inclusive vocês e o marido de vocês. Deveriam estar fazendo alguma coisa pra vender para ajudar a pagar esse rombo que a tal Dilma ta deixando. Façam isso, pois assim vocês serão mais uteis ao Brasil. O Temer não é o presidente que queremos, mas na atual situação, entre essa mulher e o Temer, o segundo é a melhor opção, infelizmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir