Dia a dia

Em Manaus, família oferece ‘recompensa’ por paradeiro de idoso desaparecido

desaparecido

A família de Francisco Costa Ferreira, 80, que sobre de Alzheimer e está desaparecido há 11 dias, em Manaus, ainda continua as buscas pelo idoso. Familiares disseram também que darão uma quantia em dinheiro a quem souber o paradeiro de Francisco.

Na tarde desta quinta-feira (1°), o filho do idoso informou ao EM TEMPO Online que solicitou imagens ao Centro Integrado de Operações (Ciops), a fim de localizá-lo.  A família intensificou a divulgação das imagens da vítima através das redes sociais, Facebook e WhatsApp, além de distribuir cartazes a taxistas, na capital.

A neta do desaparecido, a autônoma Gisele Ferreira, 27, disse que quem encontrar o idoso será gratificado com uma quantia em dinheiro. “É preciso, pois dessa maneira, esperamos ter mais facilidades para achá-lo”, encerrou.

Desaparecimento

Na noite que Francisco desapareceu, trajava camisa branca e short preto. De acordo com os familiares, o idoso era sempre monitorado e já tentou fugir outras vezes, mas foi encontrado pelas adjacências de casa.  A doença, Alzheimer, afeta a memória e dificulta o retorno do idoso para casa. O mesmo não lembra o próprio nome e faz uso de medicamentos para pressão arterial.

“Meu pai fugia sempre, mas o encontrávamos  próximo de casa, desta vez foi diferente, pois não conseguimos informação nenhuma de vizinhos. Ele não está aqui por perto de casa. Isso é muito preocupante, pois na semana anterior do desaparecimento, meu pai estava fazendo exames, para descobrir o nível do Alzheimer”, disse o autônomo Anderson da Silva, 31, filho de Francisco.

Segundo Anderson, a família teve informações que o idoso havia sido visto próximo ao campo de futebol do bairro da União, mas que  havia se perdido próximo a um matagal e não foi mais visto. “Fomos acompanhados por homens do Corpo de Bombeiros, mas, infelizmente, não o encontramos”, revelou.

Por equipe EM TEMPO Online

Com informações de João Paulo Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir