Cultura

Em Manaus, exposição ‘Senna Emotion’ mostra a história do piloto brasileiro

Exposição “Senna Emotion” resgata a história pessoal e profissional do maior piloto do automobilismo brasileiro da história. Em março deste ano, foram comemorados 25 anos da conquista do tricampeonato mundial da F-1 - foto: Márcio Melo

Exposição  resgata a história pessoal e profissional do maior piloto do automobilismo brasileiro da história – foto: Márcio Melo

Quem não teve a oportunidade de conferir a trajetória de Ayrton Senna poderá conhecer um pouco mais sobre a história do piloto. Manaus recebe, a partir deste sábado (16), a exposição “Senna Emotion”, que resgata a história do piloto por meio de uma mostra itinerante sobre a trajetória pessoal e profissional do tricampeão mundial de Fórmula 1. O evento ocorre no Amazonas Shopping e será aberto ao público até o dia 14 de agosto, nos horários de funcionamento do espaço.

No dia 24 de março deste ano, foram comemorados 25 anos de uma das grandes atuações da vida de Ayrton Senna, o seu tricampeonato mundial, que completou “bodas de prata”. A data coincidiu com a mesma idade que o Amazonas Shopping completa neste ano, e este foi um dos motivos da vinda da mostra para Manaus.

“Este é um ano especial para nós, e para completar mais este ano do shopping mais popular da cidade, queríamos trazer algo diferente para o nosso público, e o Ayrton Senna até hoje é um grande ídolo de muitos brasileiros por conta de sua trajetória do mundo da Fórmula 1. Estamos felizes em trazer este evento que será gratuito, possibilitando a todos um encontro emocionante com Ayrton Senna”, declarou o superintendente do Amazonas Shopping.

O evento vem percorrendo o Brasil desde o ano passado, e de acordo com a gerente de eventos e promoções do Instituto Ayrton Senna, Paola Santilli, a mostra vem sendo um sucesso por várias cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, e em Salvador chegou a reunir mais de 100 mil fãs.

“Estamos muito felizes em trazer este evento para Manaus. Nosso objetivo não é apenas mostrar o grande ídolo que Ayrton foi, mas também a grande pessoa que ele era, pois, a partir do momento que você entra na exposição, é possível interagir a vida do Ayrton. E o bom de tudo isso é que as pessoas que não tiveram oportunidade de acompanhar a trajetória dele na época do auge, terão a oportunidade de ver de perto grandes momentos dele na Fórmula 1 e também conferir os artefatos pessoais que ele utilizou”, declarou.

Por Wal Lima

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir