Sem categoria

Em Manaus, ex-deputada Socorro Dutra morre aos 92 anos

A  ex-deputada  estadual Socorro Dutra faleceu durante a madrugada deste sábado (6) - foto: divulgação

A ex-deputada estadual Socorro Dutra faleceu durante a madrugada deste sábado (6) – foto: divulgação

Morreu na noite da última sexta-feira (5), aos 92 anos, a ex-deputada estadual Socorro Dutra por falência múltipla dos órgãos. A ex-parlamentar teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um mês e seguiu em coma na clínica Check up até a noite de sexta-feira.

O filho de Socorro Dutra, Tino Lindoso,  informou que ela foi muito forte, mas não resistiu ao último AVC. “Ela teve mais um AVC, de vários outros, e, dessa vez, ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e veio a falecer ontem à noite”, disse Lindoso.

Maria do Socorro Dutra Lindoso, natural do município de Barreirinha, foi prefeita da cidade por 2 mandatos (1964 a 1968 e 1997 a 2000) e foi deputada estadual por quatro (1975 a 1987 e de 1991 a 1995). Aos 82 anos voltou ao cargo político, desta vez, como vereadora de Barreirinha de 2005 a 2008. A ex- deputada ainda foi secretária de estado, na gestão de Amazonino Mendes.

Socorro Dutra recebeu uma Moção de Parabéns ano passado do deputado Belarmino Lins. “A homenagem é  a das mais justas, tendo em vista à folha de serviços prestados por Socorro Dutra ao Parlamento e à população do Estado”, disse Belarmino à época.

O velório ocorreu na Assembleia Legislativa do Amazonas na manhã deste sábado - foto: Diego Janatã

O velório ocorreu na Assembleia Legislativa do Amazonas na manhã deste sábado – foto: Diego Janatã

Estiveram presentes no início do velório realizado no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), o deputado Serafim Corrêa (PSB) e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Josué Filho, bem como familiares e amigos. Serafim destacou que Socorro era sua amiga e foi prestar suas últimas homenagens.

O enterro está marcado entre 16h30 e 17 horas no jazigo da família Dutra Lindoso, no cemitério São João Batista.

Por Moara Cabral (equipe EM TEMPO)

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir