Dia a dia

Em Manaus, estudante é detido ao tentar esfaquear colega dentro de escola

O suspeito foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: Arthur Castro

O suspeito foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: Arthur Castro

O estudante Rodrigo Rolim Cantuário, 21, foi detido na noite dessa terça-feira (22), por volta das 20h, suspeito de tentar esfaquear colegas de sala e causar desordem na Escola Estadual Antônio Encarnação, localizada na avenida Laguna, bairro Lírio do Vale, Zona Oeste da capital.

De acordo com relatos de uma professora que não teve o nome revelado, Rodrigo chegou à instituição portando uma faca e, ao entrar na sala de aula, começou a ameaçar os colegas e chegou a travar luta corporal com um deles.

No meio da desordem, alguns alunos obstruíram a porta da sala, que só foi liberada com a chegada dos policias militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que conseguiram deter o jovem.
Conforme a polícia, Rodrigo estava muito alterado e ferido com um corte no braço, devido, durante a briga, ele ter quebrado o vidro de uma das janelas da sala, com o que acabou se cortando.

O rapaz foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada. A professora que estava na sala durante a confusão passou mal e também foi levada à unidade hospitalar.

Após receber alta médica, o estudante foi levado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestou depoimento e foi liberado após a presença de um familiar.

O delegado titular do 19° DIP, Leonardo Portella, informou que até o momento nenhuma vítima procurou a delegacia para formalizar a denunciar contra Rodrigo, por isso, não foi realizado nenhum procedimento cabível, bem como a prisão dele.

“Caso alguém registre o ocorrido, será aberto um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em nome do jovem, para apurar a situação”, informou o delegado através da assessoria.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir