Sem categoria

Em Manaus, espaço conscientiza crianças sobre sustentabilidade

Cada crianças pode ficar no máximo quinze minutos dentro do cercados brincando e pintando - foto: Diego Janatã

Cada crianças pode ficar no máximo quinze minutos dentro do cercados brincando e pintando – foto: Diego Janatã

Um espaço que une brincadeiras e consciência sustentável está à disposição de crianças de 5 à 12 anos na 4º edição da Semana de Sustentabilidade do Manauara Shopping, Zona Centro-Sul, logo na entrada do centro de compras, acesso pela avenida Humberto Calderaro.

A entrada é gratuita e o funcionamento acontece de segunda a sexta, das 13h às 22h, e aos domingos o horário se estende até às 21h. O projeto é uma iniciativa do Manauara Shopping, em parceria com o Grupo Raman Neves de Comunicação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), Agência Encantados Produções, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), entre outros.

A monitora do espaço, Isabelle Abtibol, explicou que se trata de “um espaço feito para brincar com as crianças, onde nós mostramos para elas a importância de conservar o meio ambiente e que também se pode fazer brinquedos de materiais recicláveis”.

Quem visita o local pode encontrar boliche de garrafa pete, jogo da memória feito de tampinhas de pete, quadros, navios, além de cadeiras feitas também de material reciclável e cobertas com papel de jornal e até lixeira feita de tampas de garrafa. Os produtos foram confeccionados e disponibilizados pela Semmas.

Cada crianças pode ficar no máximo quinze minutos dentro do cercados brincando e pintando. Na saída, os pais são perguntados se os pequenos podem levar para casa um muda de planta que é oferecida pela Semmas, ou uma semente, oferecida pela Embrapa gratuitamente para disseminar o verde pela cidade.

A 4º Semana de Sustentabilidade continua até o dia 13 de maio com o mesmo espaço e outras atrações musicais e peças teatrais além de uma oficina de confecção de embalagens e flores usando garrafas petes. Ainda se apresenta no local o personagens da ‘Turminha da Floresta’ da Agência Encantados Produções nos próximos dias.

Por Joandres Xavier

1 Comment

1 Comment

  1. leitor

    4 de junho de 2016 at 09:23

    13 de maio ja passou. Sermão no estagiário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir