Dia a dia

Em Manaus, dupla é presa após roubar mulher com arma falsa em centro universitário

Os suspeitos tentaram se esconder dentro da faculdade, mas foram presos - foto: Divulgação

Os suspeitos tentaram se esconder dentro da faculdade, mas foram presos – foto: Divulgação

MANAUS – Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira (26) suspeitos de tentar roubar uma universitária dentro de uma das unidades do Centro Universitário do Norte – Uninorte Laureate, localizada na avenida Joaquim Nabuco, no Centro da capital amazonense. Segundo informações da polícia, a dupla de infratores utilizava uma arma falsa (simulacro) e tentou roubar o celular da estudante. 

Aos gritos, a mulher – que não teve o nome revelado – chamou a atenção de outros universitários. Os dois homens correram para dentro da unidade e foram perseguidos por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Um deles foi preso ainda dentro da faculdade, já o outro foi detido na rua 10 de Julho. Eles foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e vão responder pelo crime de roubo. Os nomes dos suspeitos não foram revelados pela polícia.

A movimentação chamou a atenção de curiosos que se aglomeraram nas proximidades da faculdade. Populares reclamaram da falta de segurança na área e pediram policiamento para o local. Constantemente, alunos e outros pedestres são alvos de assaltos.

Por meio de nota, o Centro Universitário do Norte (UniNorte) confirmou o ocorrido e destacou a agilidade do serviço de segurança interno e da polícia ao serem acionados. A instituição também informou que, “devido à rápida ação de sua equipe, em nenhum momento a segurança dos seus estudantes ou colaboradores foi colocada em risco por conta do incidente”.

Por equipe EM TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir