Sem categoria

Em Manaus, Defesa Civil registra 15 ocorrências causadas pela forte chuva

Avenida Buriti, no Distrito Industrial, situado na Zona Sul de Manaus, ficou alagada. - foto: Ione Moreno

Avenida Buriti, no Distrito Industrial, situado na Zona Sul de Manaus, ficou alagada. – foto: Ione Moreno

Cerca de 15 ocorrências foram registradas até o momento na capital amazonense, entre alagamentos, risco de desabamento de muros e deslizamento de barranco por conta da forte chuva que cai desde a madrugada desta terça-feira (19). A Zona Leste de Manaus é a área mais afetada.

Conforme a Defesa Civil Municipal foram registrados sete alagamentos no Monte Sião, Jorge Teixeira, Cidade de Deus e Bairro Novo, na Zona Norte, e Presidente Vargas, na Zona Sul.

A situação mais complicada é a da rua Tom Jobim do bairro Monte Sião, Zona Leste, onde aproximadamente 70 moradias situadas próximas a um igarapé foram afetadas pela chuva.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), uma viatura foi deslocada até o local para auxiliar na retirada dos moradores atingidos. A Defesa Civil Municipal também está no local.

Na rua São Mateus, no bairro Cidade de Deus, e na comunidade Aliança com Deus, Zona Leste, foram registrados deslizamento de barrancos. Não houve registros de feridos.

Algumas residências estão em risco de desabamento nos bairros da Zona Norte, Braga Mendes e Santa Etelvina, e na comunidade Santa Cruz, situada no bairro de Flores, Zona Centro-Oeste.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir