Concursos

Em Manaus, Concurso da Seduc ocorre sem tumultos nos locais de provas

Seduc2

Sem confusões ou atrasos, os portões da Fametro, assim como ocorrido em outros locais de realização das provas, abriram às 14h – fotos: Kamyla Gomes

 

Com 75.758 inscritos para o concurso público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a segunda prova para candidatos que irão concorrer ao nível superior e nível médio está ocorrendo desde as 15h deste domingo (31). Na manhã, a abstenção foi de 19,9%.

Segundo informações da Seduc, até o momento da abertura dos portões dos locais de provas, tudo estava dentro do esperado, sem atrasos para começar a prova e entrada dos candidatos.

De acordo com o auxiliar de coordenação, Rodrigo Abreu, 26, pela manhã tudo ocorreu também sob controle. Ele confirma ainda que, o abrir o portão às 14h, não houve atraso de candidatos.

A assistente social e candidata a uma das vagas do certame, Luana Ferreira, 29, espera que tudo esteja dentro do conteúdo programático, sem ocorrência de falhas.

“Estou preparada para a aprovação. Assim como todos que disputam, lutamos por uma estabilidade que os cargos públicos oferecem”, conta.

Para os candidatos que irão concorrer a vagas para ensino superior, a prova começou às 15h e irá até às 19h. Para os que concorrerão ao ensino fundamental, o horário de início é o mesmo, mas a duração do exame é de três horas.

Seduc1

Nivel de abstenção no certame da Secretaria de Estado de Educação foi de 19,9%, durante as provas da manhã

O concurso está sendo realizado em Manaus e nos demais 61 municípios do Amazonas. Coordenado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o certame oferecerá 7.043 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior.

A divulgação do gabarito das provas está prevista a próxima terça (2), pelo site http://portal.fgv.br

 

Por Kamyla Gomes (EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir