Esportes

Em Manaus, centenas de pessoas acompanham a chegada da Tocha Olímpica

tocha-1-WAL LIMA

Arthur Virgílio Neto, considera que a tocha significa esperança – foto: Wal Lima

Ao menos 500 pessoas acompanharam com entusiasmo a cerimônia deu o pontapé inicial ao revezamento da Tocha Olímpica em Manaus, neste domingo (19).

Autoridades, esportistas, e populares estavam reunidos em frente ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Zona Oeste, para presenciar o símbolo das Olimpíadas aceso na capital do Amazonas.

Acreditando no sentimento olímpico, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, considera que a tocha significa esperança. Ele salienta que, agora, Manaus terá o selo dos jogos olímpicos e os manauenses vão fazer da cidade a melhor sede, assim como foi a melhor da Copa do Mundo de 2014.  “Por mim, a tocha ficava aqui o resto da vida (risos). Vamos mostrar mais uma vez a civilidade e decência do nosso povo”, disse o prefeito.

O diretor executivo de Operações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, general Marco Aurélio Costa Vieira, ressalta que a tocha passará tanto na capital quanto no interior do Estado. De acordo com ele, a expectativa é de mostrar a Amazônia para o mundo. “Nós temos vários pontos estratégicos por onde a tocha vai passar. O planejamento para isso já vem de três anos, e a intenção é que o mundo veja as belezas da Amazônia”, disse Marco Aurélio.

De acordo com o governador do Amazonas, José Melo, as matérias publicadas sobre o atraso nas obras não estavam erradas, no entanto ele afirma que tudo já foi resolvido e a cidade não tem mais riscos de ficar fora das olimpíadas.

Por Asafe Augusto (Com informações de Wal Lima)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir