Dia a dia

Em Manaus, Batalhão Ambiental apreende 2,3 toneladas de carvão

A carga estava sendo transportada em um caminhão, que iria descarregar em uma grande rede de frigoríficos de Manaus - foto: divulgação/Batalhão Ambiental

A carga estava sendo transportada em um caminhão, que iria descarregar em uma grande rede de frigoríficos de Manaus – foto: divulgação/Batalhão Ambiental

O Batalhão de Policiamento Ambiental apreendeu nesta quinta-feira (21), 2,3 toneladas de carvão vegetal sem a documentação necessária, embalados em sacos de dois e três quilos. A carga estava sendo transportada em um caminhão, que iria descarregar em uma grande rede de frigoríficos de Manaus.

A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina nas principais vias da capital. A carga, oriunda da rodovia AM-240, estava acompanhada de Documento de Origem Floresta (DOF), porém ao chegar na capital, não obedeceu o que prescreve a Instrução Normativa  do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nº 21/2014, que diz que a carga descrita no DOF não pode ser descarregada em local diferente daquele descriminado no próprio documento.

Por esta razão, o condutor e o carvão aprendido, juntamente com o caminhão, foram conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) para a realização dos procedimentos cabíveis.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir