Dia a dia

Em Manaus, acolhida ao ícone peregrino de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro reúne multidão

A alegria dos devotos era aparente. Cada um foi rezar por uma intenção especial - foto: Márcio Melo

A alegria dos devotos era aparente. Cada um foi rezar por uma intenção especial – foto: Márcio Melo

Diversos fiéis católicos participaram, na tarde deste domingo (29), da acolhida ao ícone peregrino de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A imagem foi conduzida pelo superior provincial dos Redentoristas de Goiás, padre Robson de Oliveira, que realizou uma missa campal no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida, bairro de Aparecida, Zona Sul da cidade.

“A peregrinação nacional do quadro de Nossa senhora do Perpétuo Socorro faz parte das comemorações do Jubileu dos 150 anos de entrega do ícone sagrado aos missionários Redentoristas. É com grande alegria que hoje realizamos essa celebração”, disse.

O padre comentou que muitos fieis foram à missa para fortalecer a devoção a santa e pedir a bênção do Pai Eterno por intercessão de Maria. “A fé nas pessoas é evidente a cada gesto, a cada palavra de súplica. Nosso trabalho é intenso e a gente espera corresponder bem àquilo que é pedido, que as paróquias estão pedindo, as dioceses solicitando. Esperamos ter força para isso”, afirmou.

A alegria dos devotos era aparente. Cada um foi rezar por uma intenção especial. Alguns agradeciam graças, outros pediam bênçãos, assim como Roberto Ferreira, 41, que foi receber uma bênção especial pelas mãos do padre Robson. “Eu tenho um tumor na coxa e vim pedir a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que me conceda a cura”, comentou.

Já a aposentada Marli Vieira, 69, foi agradecer a graça alcançada. Ela conta que fez uma promessa para Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e teve seu pedido atendido. “Há algum tempo, minha família passou por um problema muito sério. Fiz um pedido a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e com muita fé de que ela iria me atender, consegui a benção da minha vida. Hoje vim aqui agradecer por tudo o que ela fez para mim”, disse.

Desde quando teve início o Jubileu, em junho de 2015, o ícone peregrino já passou por Curitiba (PR), Brasília (DF), Campos dos Goytacazes (RJ), Goiânia (GO), Teresina (PI), Fortaleza (CE) e agora chega a Manaus (AM).

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir