Sem categoria

Em Manaus, 23ª edição do ‘Marcha para Jesus’ espera reunir mais de 700 mil pessoas

A expectativa é que mais de 700 mil pessoas participem do evento- foto: divulgação

A expectativa é que mais de 700 mil pessoas participem do evento- foto: divulgação

A 23ª edição da Marcha para Jesus, em Manaus, espera reunir  entre 700 a 800 mil pessoas,  no sábado (25), conforme o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), Sadi Caldas. De acordo com ele, pelo segundo ano consecutivo, o trajeto da caminhada acontecerá pela avenida Constantino Nery até o sambódromo, na Zona Centro-Oeste.

“A concentração da Marcha Para Jesus 2016 ocorrerá a partir das 13h, na praça da Saudade, neste sábado. A saída será às 15h seguindo pela rua Ferreira Pena, em direção à avenida Ayrão, passando pela avenida Constantino Nery, com término na avenida Pedro Teixeira, no aambódromo, onde acontecerão os shows musicais”, informou.

Segundo Caldas, a marcha deste ano terá como tema ‘Unidos nas mãos de Deus’ em menção ao momento de instabilidade política e econômica que atinge o Brasil. A participação do cantor gospel Eli Soares já está confirmada como atração nacional. Precisamos, como igreja, orar pelo país e pelo mundo para que haja paz. Em dias em que vemos filhos matando pais e pais contra os filhos, aumento no índice de criminalidade nacional, precisamos nos unir e pedir a Deus por mudanças”, destacou.

De acordo com o presidente da Omeam, a novidade deste ano no evento, será a coleta de alimentos para doação a famílias carentes na capital e na Venezuela. As pessoas que quiserem doar alimentos, poderão entregar os produtos não perecíveis, em um dos contêineres, que estarão situados na praça da Saudade e na área interna do sambódromo. “A expectativa é a de que sejam coletadas 200 toneladas de alimentos, que serão distribuídos pelas secretarias de assistência social do Estado e do município para as comunidades carentes da cidade. Outra parte dos alimentos também deve ser doada às pessoas carentes na Venezuela, que passam por um grande momento de crise”, ressaltou.

Desvios no trânsito, durante a Marcha:

 

Os veículos que trafegam na Leonardo Malcher não poderão acessar a Constantino Nery, devendo seguir pela Getúlio Vargas e Djalma Batista.

  • Os veículos que circulam pela Japurá, sentido Praça 14/Centro, converterão à esquerda em direção a Av. Tarumã.
  • Após a Marcha percorrer a Av. Ayrão e acessar a Constantino Nery, a circulação de veículos será liberada na Ferreira Pena para acessar a Álvaro Maia.
  • A Av. Constantino Nery ficará interditada no sentido Centro/Bairro da Av. Álvaro Maia até o cruzamento com a Av. Pedro Teixeira, de acordo com a passagem da Marcha.
  • Os veículos que trafegam na Travessa Artur Bernardes, vindos da zona Oeste, poderão ser desviados para a Constantino Nery sentido do centro, caso necessário o desvio será prolongado para a Rua Emília Ruas no São Jorge.
  • Os veículos e coletivos que trafegam na João Valério serão desviados para a Av. Djalma Batista.
  • O fluxo da Pedro Teixeira, sentido bairro/centro, será desviado à esquerda para a Avenida do Samba, acessando a Lóris Cordovil à Direita.
  • A Av. Lóris Cordovil terá duplo sentido de circulação.
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir