Economia

Em julho, emplacamento de veículos é 19% menor do que no ano passado

O número de veículos emplacados em julho caiu em relação ao ano passado. No mês, 352,4 mil veículos foram emplacados, 84,2 mil a menos do que no mesmo período do ano passado, quando 436,6 mil receberam placas novas. A queda é de mais de 19%.

Os números foram divulgados nesta segunda-feira (03) pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), entidade que representa cerca de 8.000 concessionárias no Brasil.

Por outro lado, em comparação a junho deste ano, quando 329,6 mil veículos receberam placas, houve alta de 6,9%. No acumulado do ano, a queda é de 17,8% em relação ao mesmo período de 2014. Foram emplacadas 2,4 milhões de unidades nos primeiros sete meses de 2015, contra 2,9 milhões no mesmo período do ano anterior.

O aumento em relação ao mês anterior foi ajudado pelo calendário. “O mês de julho contou com 23 dias úteis contra 21 dias no mês anterior, motivando este aumento nas vendas de veículos. Porém, vale ressaltar que, na média, em dias úteis, o saldo foi negativo em 2,09% para todos os segmentos”, disse Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave, que prevê queda de cerca de 20% para o setor em 2015.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir