Esportes

Em jogo dificílimo, Larissa e Talita vencem suíças e vão às semifinais

Em um jogo complicado, a principal dupla brasileira do vôlei de praia, Larissa e Talita lutaram muito e conquistaram a classificação para a semifinal de maneira suada. Com rallys espetaculares e bloqueios decisivos de Talita, as brasileiras venceram de virada as suíças Nadine Zumkehr e Joana Heidrich com parciais de 21/23, 27/25 e 15 a 13.

Logo na primeira parcial, as brasileiras foram surpreendidas pela forte dupla suíça e perderam seu primeiro set na competição. Com Heidrich, uma das revelações do campeonato, muito bem no bloqueio, a dupla europeia fechou em 23 a 21. Uma largada curta demais de Larissa, que ficou na rede, quando o jogo estava 21 a 21 definiu o set.

No segundo set, as veteranas brasileiras voltaram a ter muita dificuldade. As atletas suíças conquistaram ótimos e decisivos bloqueios e ficaram muito próximas da vitória. Com muita paciência, as veteranas brasileiras se mantiveram na partida após bloqueio espetacular de Talita, empatando em 19 a 19.

Um rally espetacular, também finalizado por Talita com bola no fundo, devolveu a igualdade ao placar de maneira milagrosa. Com quase de meia hora de set, as duplas fizeram um fim de parcial muito disputado e Talita bloqueou a gigante Heidrich, levando o jogo para o tiebreak ao fechar a parcial em 27 a 25.

O set desempate começou da mesma maneira, com as suíças saindo na frente. Estreante em Olimpíadas, Heidrich não se deixou tomar pelo nervosismo e seguiu muito bem. A estratégia de sacar na jovem jogadora não surtiu muito efeito, mas as brasileiras seguiram forte na partida.

Na parcial de tiro curto, Talita e Larissa conseguiram o empate em 5 a 5 após nova falha de recepção das rivais e a virada veio no saque seguinte, com defesa e finalização de Larissa. A veterana de 34 anos cresceu muito na última etapa e distribuiu largadas e ataques que desequilibraram.

Após abrir 12 a 9, uma decisão duvidosa dos juízes em um desafio das brasileiras impediu uma vantagem maior: em bloqueio de Talita, a bola desviou no boné de Heidrich e foi para a fora, mas o árbitro deu ponto para as europeias.

Com 14 a 13 no placar, as suíças sacaram em Talita, que não perdoou e fechou a partida com um potente ataque na paralela. Agora nas semifinais, as brasileiras irão enfrentar a forte dupla alemã formada por Laura Ludwig e Kira Walkenhorst.

Por Gazetapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir