Esportes

Em jogo de seis gols, Corinthians arranca empate com o Palmeiras no fim

Com um primeiro tempo eletrizante, com direito a cinco gols e nenhum erro grave de arbitragem, Palmeiras e Corinthians ficaram no empate por 3 a 3 na tarde deste domingo (6), no Allianz Parque, em clássico válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe alviverde chegou a ficar três vezes na frente do placar, com gols de Lucas, Robinho e Dudu, todos no primeiro tempo. Mas o time alvinegro foi buscar a igualdade com Guilherme Arana e Amaral (contra) ainda antes do intervalo, e Vagner Love já no fim da etapa final. Foi o sétimo gol do centroavante na competição nacional.

Apesar do empate ter tido um gosto de vitória, o Corinthians continuou com um jejum de nove clássicos sem vencer e viu a diferença para o vice-líder Atlético-MG cair para de sete para cinco pontos. Agora são 50 contra 45. Como consolo, os corintianos ampliaram a sua série de invencibilidade para 15 partidas.

Já o Palmeiras, que vencia o duelo até os 33min do segundo tempo, perdeu a chance de colar no G-4, o grupo da Libertadores, e ficou com 35, na sétima colocação e a três do quarto colocado São Paulo.

O jogo

O clássico começou muito equilibrado, com as defesas levando vantagem sobre os ataques. Poucas chances foram criadas aos 18min, quando Dudu conseguiu a primeira finalização do jogo.

Depois, no entanto, o jogo ficou muito aberto e, quando a partida foi para o intervalo, o placar já havia alterado cinco vezes.

Mais veloz na troca de passes, o Palmeiras tomou mais a iniciativa na partida, com mais posse de bola e sempre buscando as jogadas pelo lado direito, com o lateral Lucas. Por ali, a equipe palmeirense conseguiu criar as jogadas dos seus dois primeiros gols no confronto.

Aos 19min, Lucas recebeu passe na direita e cruzou para a grande área do Corinthians. No meio do caminho, a bola bateu no lateral Guilherme Arana e encobriu o goleiro Cássio: Palmeiras 1 a 0.

Infeliz na jogada que abriu o placar na partida, o camisa 13 corintiano se redimiu rapidamente e empatou o duelo aos 24min, após bela tabela com Malcom. No entanto, no minuto seguinte, novamente Lucas apareceu sozinho pelo lado direto e cruzou na cabeça de Robinho, que anotou o segundo dos donos da casa.

Os corintianos não se abalaram e foram buscar o empate novamente. Antes, Fernando Prass já havia evitado que Renato Augusto fizesse um belo gol após jogada individual. Mas, aos 37min, o goleiro do Palmeiras viu o volante Amaral anotar um gol contra após dar rebote em uma cabeçada de Marciel.

Mas o time alviverde se aproveitou de nova falha da defesa adversária e chegou ao terceiro gol antes do intervalo. Aos 41min, após cobrança de escanteio, houve um desvio na primeira trave e a bola sobrou para Dudu, sozinho na pequena área, cabecear e fazer 3 a 2.

Tite voltou dos vestiários com Cristian no lugar de Marciel, mudança que fez o Corinthians ganhar mais força na marcação e perder a saída de bola. Com isso, o Palmeiras dominou boa parte da etapa final. Aos 10min, Cássio evitou gol certo de Alecsandro em novo cruzamento de Lucas.

Com o domínio territorial da equipe da casa, o treinador do Corinthians optou pela entrada de Rildo no lugar de Malcom para dar novamente velocidade aos contra-ataques. Sem sucesso.

Já Marcelo Oliveira respondeu com as entradas de João Paulo e Cristaldo. E, quando o Palmeiras era muito melhor em campo, o Corinthians chegou ao empate em uma jogada de bola parada.

Aos 33min, após cobrança de falta de Jadson, Felipe cabeceou em cima de Vagner Love e a bola foi para o fundo do gol de Fernando Prass, selando o empate.

Nos acréscimos, o goleiro Cássio ainda evitou gol certo do Palmeiras em cabeçada de Leandro Almeida quase na pequena área.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir