Dia a dia

Em Iranduba, homem é alvejado após confusão em campo de futebol

A vítima foi encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste de Manaus - foto: divulgação

A vítima foi encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste de Manaus – foto: divulgação

O assessor parlamentar Rildo Agres Soares, 37,  foi alvejado na tarde deste domingo (3), após uma confusão em um campo de futebol, localizado na Vila Janauari, no município de Iranduba (a 20 quilômetros de Manaus).

Policiais da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar do município atenderam a ocorrência. Segundo informações, no local estava ocorrendo um campeonato de futebol quando começou o tiroteio.

A vítima foi encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus, onde não resistiu ao ferimento.

Em nota, o deputado estadual Luiz Castro informou que Rildo era seu assessor e amigo, e lamentou profundamente o ocorrido, classificado como um assassinato covarde, no momento em que a vítima tentava apaziguar uma briga de torcedores.

A nota informa ainda que Rildo era natural de Eirunepé, era de origem humilde e atuou como presidente da Associação dos Transplantados de Fígado do Amazonas, após ter enfrentado longa fila de espera para um transplante de fígado no Rio Grande do Sul.

“Rildo é mais uma vítima num país e num estado com enorme violência. Eu o conheci nessa sua sofrida lida pelo transplante, que foi exitoso. E o motivou a lutar para que outros portadores de hepatite crônica pudessem ter o mesmo direito…”.

Por equipe EM TEMPO Online

3 Comments

3 Comments

  1. Marcia Regina

    4 de julho de 2016 at 11:34

    Rildo era um grande amigo, sempre procurando ajudar aos que assim o buscava. .. ! Solidário com a dor do próximo…
    em sua casa sempre havia fartura e ninguem ficava com fome, fosse quem fosse… meu amigo…! Vai em paz!

  2. sonia trindade

    4 de julho de 2016 at 11:06

    Faço minhas as suas palavras perdemos um grande amigo um lutador generoso humilde meus pêsames a família em luto

  3. Juçara Menezes de Barbosa

    3 de julho de 2016 at 23:21

    ⁠⁠⁠NOTA DE PESAR: Rildo Agre Soares

    É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de Rildo Agres Soares, assassinado covardemente hoje a tarde em Iranduba, tentando apaziguar uma briga de torcedores.

    Amigo e assessor do deputado estadual Luiz Castro, Rildo Agres Soares foi presidente da Associação dos Transplantados de Fígado do Amazonas. Nasceu em Eirunepé, enfrentou a grande carga de dificuldades de ser interiorano, negro, de origem humilde e ainda portador de uma hepatite crônica que o levou para uma longa fila de espera de um transplante de fígado no Rio Grande do Sul.

    Luiz Castro publicou em seu perfil:

    “Rildo é mais uma vítima num país e num estado com enorme violência. Eu o conheci nessa sua sofrida lida pelo transplante, que foi exitoso. E o motivou a lutar para que outros portadores de hepatite crônica pudessem ter o mesmo direito…

    Era um lutador. Um inconformado. Não possuía formação escolar, mas muita experiência de vida. Buscava ajudar os outros e fazia amizade com médicos e outros profissionais que valorizavam seu empenho na área de saúde.

    Ele tinha um temperamento forte. Às vezes irritado, certamente com o seu estado psicológico afetado pela hepatite – uma das sequelas da doença se dá no córtex cerebral – mas era um abnegado batalhador por um atendimento de saúde digno para os usuários do SUS, especialmente os mais pobres ou com doenças crônicas graves.

    Ele se foi. Ele que “domou” a hepatite, o diabete, a pressão alta e o glaucoma… foi “parado” por balas assassinas de mais um desvairado “matador” de nossa “guerra civil” brasileira…Uma guerra em que a violência é o sentido “sem sentido” de uma sociedade corrompida pelo medo, pela ganância e pelo poder da maldade.

    Que Deus o tenha e conforte sua mãe, sua esposa, os demais familiares e amigos.

    Estamos de luto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir