Sem categoria

Em dez horas, cinco assassinatos são registrados na capital

Os crimes ocorreramentre 19h de sábado e 6h deste domingo - foto: Arthur Castro

Os crimes ocorreramentre 19h de sábado e 6h deste domingo – foto: Arthur Castro

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) registrou durante a noite de sábado (20) e início deste domingo (21), cinco assassinatos em Manaus. O primeiro crime ocorreu por volta das 19h na rua 40B,  bairro Amazonino Mendes, Zona Norte. Um homem ainda não identificado morreu após ser alvejado com quatros tiros.

Segundo informações da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima estava em via pública, quando foi abordada por uma dupla em uma motocicleta. Os suspeitos atiraram contra o rapaz, que foi atingido com três tiros na cabeça e um na costela. A vítima morreu na hora.

Ainda conforme a polícia, o homem já havia sido preso por tráfico de drogas. Há hipótese  de que o crime se trate de um ‘acerto de contas’.

O segundo caso envolve Mizael Vasconcelos da Silva, 18,  morto com três tiros, que atingiu as costas, cabeça e pescoço, na frente do próprio pai, que não teve o nome revelado. O crime aconteceu as 20h10 de sábado (20), na rua Aterro do Quarenta, bairro Betânia, Zona Sul da capital. Segundo familiares da vítima, três homens que moram no bairro são suspeitos de cometer o crime, pois teriam uma rixa antiga com o mesmo.

Na Zona Leste, outro homem, identificado como Deivison Silva de Souza, 25, morreu após ser atingido por 11 tiros de pistola, na frente de sua filha de 5 anos, e de mais nove parentes na rua Cinco, bairro São José 3, por volta de 21h, de sábado. De acordo com informações de policiais militares da 9ª Cicom, os suspeitos estavam em um carro vermelho, de modelo e placa não identificados,  fizeram a abordagem e atiraram contra o rapaz. Em seguida, escaparam.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), na Cidade Nova,  Zona Norte, onde passará por exames de necrópsia.

O quarto assassinato envolveu Celso Augusto Lopes, 49, o ‘Piloto’, ele foi executado com 12 tiros pelo corpo, por volta das 21h30 de sábado (20), na rua Guaporema, bairro Cidade Nova 1, Zona Norte de Manaus.

De acordo com a tia da vítima, que preferiu não se identificar, Celso teria ido na praça de alimentação próxima a sua casa, comprar churrasco para sua avó. E quando voltava foi abordado por ocupantes de um carro Celta, de cor vermelha e placa não identificada. No veículo havia pelo menos três homens, mas apenas um saiu e atirou na vítima, que morreu na hora.

na manhã deste domingo (21), por volta das 6h, um homem não identificado foi encontrado morto por moradores de um dos becos da rua São Paulo, bairro Compensa 2, Zona Oeste da capital.

De acordo com informações de policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima era moradora de rua e atendia pelo nome de “Ricardo”.

Próximo ao corpo da vítima foram encontrados quatro cápsulas de pistola. Além disso, o homem também chegou a ser degolado com uma arma branca.

O cadáver  também passou por exames de necropsia junto ao IML e aguarda reconhecimento de familiares.

Por Lindivan Vilaça

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir