Dia a dia

Em comemoração ao Dia das Mães, Parque dos Bilhares oferece ‘aulão’ de dança

O evento visa oferecer atividades físicas, de lazer, recreação, de sensibilização ambiental e cuidados com a saúde da mulher, em homenagem às mães. - foto: divulgação

O evento visa oferecer atividades físicas, de lazer, recreação, de sensibilização ambiental e cuidados com a saúde da mulher, em homenagem às mães. – foto: divulgação

Um ‘aulão’ de dança de salão, com a escolha das três melhores participantes, será uma das atrações da festa ‘Viva a Mãe Natureza’ que a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), promove neste sábado (9), a partir das 16h30, no Parque Municipal Ponte dos Bilhares.

O evento faz parte da programação do Projeto Cultura no Parque, desenvolvido pela Semmas em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), projetos Arte de Rua, do Sesc, e Indústria do Conhecimento, do Sesi, além das faculdades Estácio, Uninorte e Ciesa.

O evento visa oferecer atividades físicas, de lazer, recreação, de sensibilização ambiental e cuidados com a saúde da mulher, em homenagem às mães. A atração musical será a cantora Lucinha Cabral e o cantor Marcos Melo.

A festa será aberta pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, que destaca a importância da realização de eventos voltados para o bem-estar da população, como forma de estimular a visitação e a valorização dos espaços urbanos de convivência, tendo como mote importantes datas comemorativas.

Ele destaca o sucesso obtido este ano com as atividades em homenagem ao Dia das Mulheres e ao Dia Nacional do Livro Infantil, lembradas pela Prefeitura de Manaus e festejadas em grande estilo nos Bilhares. Um calendário foi elaborado pelo Departamento de Arborização e Paisagismo da Semmas com as principais datas festivas que serão comemoradas no parque até o final do ano.

As inscrições para o aulão de dança, que será ministrado pelo professor Douglas Rosa, do Sesc, começarão às 16h30. Os três melhores participantes receberão prêmios simbólicos. O aulão acontecerá das 19h às 20h15 e das 20h15 às 20h45 será aberto espaço para ritmos diversos, com o professor Márcio Prata.

Antes de movimentar o corpo, os participantes poderão também usufruir de outros serviços que serão disponibilizados, a exemplo de exames de mamografia, oferecido pela unidade móvel da Faculdade Estácio, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia, distribuição de preservativos e avaliação antropométrica com dicas de bons hábitos alimentares.

O grupo de Mães da comunidade do Julião, da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé estará presente com a venda de balas, geleias e biscoitos regionais produzidos pelas comunitárias. Haverá também a distribuição de 400 mudas de espécies frutíferas e ornamentais, além de brindes feitos a partir de reaproveitamento.

Com informações da assessoria.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir