Dia a dia

Em Coari, polícia apreende 24 quilos de maconha em porão de embarcação

As drogas estavam escondidas dentro de três sacos de farinha, no porão do barco – foto: divulgação

As drogas estavam escondidas dentro de três sacos de farinha, no porão do barco – foto: divulgação

Após denúncia, homens da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus) apreenderam, nesta quinta-feira (14), 24 quilos de maconha em uma embarcação que havia saído do porto de Tefé, no dia anterior, com destino a Manaus.

De acordo com o delegado Mauro Duarte, servidores do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari teriam recebido informações de que a droga estaria escondida no barco e, de imediato, foram deslocados até o porto para averiguar a ocorrência.

“As drogas estavam escondidas dentro de três sacos de farinha, no porão do barco. Foram encontrados 38 tabletes de substância entorpecente com aspecto de maconha prensada. A mercadoria ilícita estava embalada em três sacolas transparentes, dentro das sacas de farinha”, explicou Mauro Duarte.

Segundo o titular da DIP de Coari, a proprietária da embarcação afirmou não ter conhecimento da droga. “Ela argumentou que um indivíduo desconhecido teria deixado a mercadoria em Tefé, por volta das 11h, e que a mesma seria retirada em Manaus por uma mulher conhecida como ‘Maria’. De acordo com ela, não é exigida documentação para identificar quem entrega ou recebe os produtos na embarcação”, declarou a autoridade policial.

O delegado ressaltou que as investigações em torno do caso irão continuar, a fim de localizar os responsáveis pela mercadoria ilícita.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir