Esportes

Em cinco minutos, croata vence jogo interrompido e empata duelo da Davis

O croata Borna Coric precisou de cinco minutos neste sábado (19) para concluir a vitória sobre o brasileiro João Souza, o Feijão, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7-5) e 6/1 e empatar o duelo entre os dois países pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.

O duelo entre Coric e Feijão começou na sexta-feira (18), mas foi interrompido em razão da chuva no Costão do Santinho, em Florianópolis, local da disputa entre Brasil e Croácia. A partida foi interrompida quando o croata vencia por 2 sets a 0 e ganhava a terceira parcial por 4/1.

Com a vitória de Coric, a Croácia empatou o duelo em 1 a 1. Na abertura do confronto, o brasileiro Thomaz Bellucci, 30º do mundo, venceu o croata Mate Delic, 22, número 499 do ranking, por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/4, 3/6 e 6/4.

A partir das 11h será realizado o jogo de duplas. O Brasil estará representado pela dupla Marcelo Melo/Bruno Soares.

Melo disputa o circuito mundial ao lado do croata Ivan Dodig e, juntos, eles formam a terceira melhor dupla do mundo atualmente.

Então, desde que o confronto contra a Croácia foi sorteado, em julho, a dupla campeã em Roland Garros neste ano colocou as provocações e brincadeiras na rotina de treinos.

“Por eu ser brasileiro, sempre jogamos no circuito com torcida neutra ou a favor. Avisei que agora ele vai sentir na pele o que os nossos adversários sentem”, disse Melo.

O brasileiro não acredita que um dos dois tenha mais conhecimento sobre o outro neste confronto.

“O que conta mais é o lado psicológico, você enfrentar um cara que está sempre ao seu lado”, destaca.

Desde 2012 juntos, Melo e Dodig tem três títulos no currículo. Durante esse tempo, o brasileiro também conquistou troféus jogando ao lado de outros tenistas.

Na Copa Davis, Melo e Soares têm excelente retrospecto juntos (ganharam as últimas nove partidas de Davis, incluindo um duelo contra a parceria número um do mundo, os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan). Dodig joga com Franko Skugor.

por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir