Esportes

Em cinco minutos, croata vence jogo interrompido e empata duelo da Davis

O croata Borna Coric precisou de cinco minutos neste sábado (19) para concluir a vitória sobre o brasileiro João Souza, o Feijão, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7-5) e 6/1 e empatar o duelo entre os dois países pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.

O duelo entre Coric e Feijão começou na sexta-feira (18), mas foi interrompido em razão da chuva no Costão do Santinho, em Florianópolis, local da disputa entre Brasil e Croácia. A partida foi interrompida quando o croata vencia por 2 sets a 0 e ganhava a terceira parcial por 4/1.

Com a vitória de Coric, a Croácia empatou o duelo em 1 a 1. Na abertura do confronto, o brasileiro Thomaz Bellucci, 30º do mundo, venceu o croata Mate Delic, 22, número 499 do ranking, por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/4, 3/6 e 6/4.

A partir das 11h será realizado o jogo de duplas. O Brasil estará representado pela dupla Marcelo Melo/Bruno Soares.

Melo disputa o circuito mundial ao lado do croata Ivan Dodig e, juntos, eles formam a terceira melhor dupla do mundo atualmente.

Então, desde que o confronto contra a Croácia foi sorteado, em julho, a dupla campeã em Roland Garros neste ano colocou as provocações e brincadeiras na rotina de treinos.

“Por eu ser brasileiro, sempre jogamos no circuito com torcida neutra ou a favor. Avisei que agora ele vai sentir na pele o que os nossos adversários sentem”, disse Melo.

O brasileiro não acredita que um dos dois tenha mais conhecimento sobre o outro neste confronto.

“O que conta mais é o lado psicológico, você enfrentar um cara que está sempre ao seu lado”, destaca.

Desde 2012 juntos, Melo e Dodig tem três títulos no currículo. Durante esse tempo, o brasileiro também conquistou troféus jogando ao lado de outros tenistas.

Na Copa Davis, Melo e Soares têm excelente retrospecto juntos (ganharam as últimas nove partidas de Davis, incluindo um duelo contra a parceria número um do mundo, os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan). Dodig joga com Franko Skugor.

por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir