Dia a dia

Em cinco meses, mutirões de limpeza já recolheram mais de 70 mil toneladas de lixo

 A Semulsp já recolheu 70.938 toneladas de resíduos sólidos, com taxa média de 25 toneladas por quilômetro - foto: divulgação

A Semulsp já recolheu 70.938 toneladas de resíduos sólidos, com taxa média de 25 toneladas por quilômetro – foto: divulgação

De janeiro a maio deste ano, 25 bairros já receberam o serviço de mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus, coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Outras cem localidades foram atendidas com a blitz da coleta mecanizada, que detecta acúmulos irregulares de resíduos e remove para o Aterro Municipal.

Ao todo, a secretaria já recolheu 70.938 toneladas de resíduos sólidos, com taxa média de 25 toneladas por quilômetro e 10.582 toneladas por hectare. Com uma equipe de 300 servidores, divididos em grupos que cobrem todas as áreas urbanas da cidade, o serviço envolve capinação, varrição, coleta de lixo pesado e remoção mecanizada. O trabalho é realizado com quatro pás carregadeiras e 20 caçambas.

Esta semana, o serviço de mutirão chegou ao bairro do São Raimundo, após passar pelo Santo Antônio, ambos na Zona Oeste. As equipes da Semulsp estão no local e devem estender os trabalhos por mais 15 dias. “Os mutirões de lixo ajudam a melhorar a qualidade de vida dos moradores e do ambiente onde vivem, pois retiram resíduos que poderiam parar nas ruas e igarapés”, avaliou o subsecretário operacional, José Rebouças.

O bairro São Raimundo conta com mais de 16 mil moradores, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Após o término do serviço no São Raimundo, os trabalhadores da Semulsp iniciarão novo mutirão no bairro da Glória.

 

Com informações de assessoria

 

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir