Esportes

Em casa, Fluminense estreia contra ‘caçula’ da Série A

O Fluminense fará sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o ‘caçula’ da Série A. O time carioca enfrenta o Joinville neste sábado (9), às 21h, no Maracanã.

Após os títulos nacionais recentes em 2010 e 2012, o Flu tem ambições mais modestas para a competição deste ano – será a primeira vez nos últimos 15 anos que o time das Laranjeiras não contará com a parceria financeira da Unimed.

Para o técnico Ricardo Drubscky, todos os 38 jogos do Nacional são importantes e devem ser encarados como decisões se o time quiser brigar na parte de cima da tabela. “O Fluminense vai entrar forte. Vai tentar vencer todos os jogos. Queremos ser campeões sim, se acharmos que temos condições de pleitear isso. Mas vamos pensar passo a passo”, afirmou.

O comandante tricolor faz mistério em relação ao time titular na estreia. Porém, Drubscky deve escalar os volantes Pierre, Edson e Jean como titulares no meio-campo do Flu. “Se estamos querendo fazer um Fluminense com maior poder de marcação, não posso abrir mão de jogadores um pouco mais defensivos. O torcedor pode ficar tranquilo, porque longe de mim montar uma equipe defensiva. Trabalhamos a ofensividade do time com conceitos durante os treinamento”, explicou.

Machucado, o centroavante e capitão Fred deve ficar fora da estreia. Recém-contratado, o veterano Magno Alves também não deverá ser aproveitado de imediato. Assim, o ataque deve ser formado pelos jovens Kenedy e Vinicius.

Campeão da Série B em 2014, o Joinville volta a disputar um jogo do Brasileiro no Maracanã após 19 anos -em 1986, empatou com o Botafogo por 1 a 1. O técnico Hemerson Maria terá todos os titulares à disposição e confia no centroavante Kempes para surpreender o Flu em seus domínios.

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Gum e Giovanni; Pierre, Édson, Jean e Gerson; Kenedy e Vinícius
T.: Ricardo Drubscky

JOINVILLE

Oliveira; Suélliton, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo e Augusto César; Wellington Júnior, Marcelo Costa e Tiago Luís; Kempes
T.: Hemerson Maria
Estádio: Maracanã
Horário: 21h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir