Esportes

Em casa, Flamengo tenta reagir contra o Grêmio

Em situações opostas na tabela, Flamengo e Grêmio se enfrentam às 18h30 deste sábado (18), no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileiro. Com 26 pontos, o Grêmio está na 4ª posição e pode chegar à mesma pontuação do líder Atlético-MG caso saia do Rio com uma vitória. Já o Flamengo, na 15ª colocação com 13 pontos, pode entrar na zona de rebaixamento se não vencer a partida e se Santos e Goiás somarem três pontos cada na rodada.

Mesmo com o mau desempenho, a chegada do atacante Guerrero ao Flamengo trouxe confiança à equipe. Após estrear com gol e boa atuação na vitória sobre o Naútico (2 a 0) pela Copa do Brasil, o atacante joga pela primeira vez no Maracanã com a camisa rubro-negra. A torcida promete apoiar e já comprou mais de 30 mil ingressos para o jogo.

O técnico Cristóvão Borges fechou o treino nesta sexta (17), mas a tendência é escalar time semelhante ao da vitória sobre o Náutico, com Emerson Sheik ao lado de Guerrero no ataque.

Nesta sexta (17), o Grêmio confirmou a venda de Rhodolfo por cerca de R$ 10 milhões para o Besiktas, da Turquia. O técnico Roger Machado, porém, confirmou o zagueiro para a partida deste sábado (18). Marcelo Oliveira, lesionado, dá lugar a Marcelo Hermes, e Erazo, que pertence ao Flamengo, não pode jogar devido a acordo entre os times. Pelo Flamengo, Pará, emprestado do time gaúcho, está fora pelo mesmo motivo e deve ser substituído pelo lateral Ayrton.

Roger confirmou Pedro Rocha e Luan no ataque, com Douglas na armação, escalação que tem sido usada nas últimas partidas.

FLAMENGO

César; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Victor Cáceres, Márcio Araújo (Luiz Antonio ou Alan Patrick), Canteros e Everton; Emerson Sheik e Paolo Guerrero
T.: Cristóvão Borges

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Pedro Rocha e Luan
T.: Roger Machado
Estádio: Maracanã, no Rio
Horário: 18h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir