Esportes

Em campo encharcado, Avaí e Figueirense ficam no empate por 1 a 1

Avaí e Figueirense ficaram no empate em 1 a 1, no clássico disputado na Ressacada, neste domingo (14). A partida acabou sendo muito prejudicada por causa das condições do gramado, que apresentou diversas poças d’água, devido à forte chuva que caiu antes do duelo.

Com o resultado, o Avaí caiu para a nona colocação, com 11 pontos, dois a menos que o Corinthians, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores. Já o Figueirense está com oito pontos, apenas um a mais que o Santos, primeiro time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Internacional, na quinta-feira (18), enquanto Avaí visita o São Paulo, no domingo (21).

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelas péssimas condições do gramado, devido à chuva que caiu em Florianópolis mais cedo. Dessa maneira, a bola parada e os chutes de longa distância foram as armas adotadas pelas duas equipes. Aos 14min, Marquinhos aproveitou falta cobrada da esquerda e desviou para o fundo do gol do Avaí. Aos 36min, a equipe do técnico Gilson Kleina conseguiu o empate com um golaço de Anderson Lopes, que arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Alex Muralha.

Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa foi pouco movimentada. Os chutões prevaleceram e nenhuma das duas equipes conseguiu assustar o goleiro adversário. O lance de maior perigo aconteceu apenas aos 41min, quando Nino Paraíba cruzou, Anderson Lopes chutou e Marquinhos deu um carrinho para salvar o Figueirense da derrota. No último lance, Dener agarrou Eduardo Costa dentro da área do Figueirense, mas o árbitro não marcou o pênalti, para desespero dos jogadores do Avaí.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir