Esportes

Em busca da Tríplice Coroa, Juventus faz final da Copa Itália

Tetracampeã italiana e finalista da Liga dos Campeões, a Juventus disputa nesta quarta-feira (20) a decisão da Copa Itália para tentar conquistar o segundo dos três títulos em jogo nesta temporada, mas precisa encarar com cautela a Lazio do brasileiro Felipe Anderson.

A final da Copa Itália se disputa em meio a datas importantes para ambos os clubes. A Lazio encara na segunda-feira um clássico contra a arquirrival Roma, com o vice-campeonato e a classificação direta à fase de grupos da Liga dos Campeões em jogo.

Já a Juve ainda terá pela frente a grande decisão da Champions contra o Barcelona, no dia 6 de junho, em Berlim. A classificação da ‘Velha Senhora’ à final da competição continental obrigou uma desconfiada Liga Italiana – que pouco acreditava nas chances de uma equipe do Calcio ir longe na Champions – a adiantar a final da Copa da Itália para esta terça-feira. A data inicial era 7 de junho.

Com chances de conquistar a ‘tríplice coroa’ pela primeira vez em sua história, a Juventus escalará a melhor equipe possível nesta final, antes de poupar as principais peças do elenco nas últimas duas rodadas da Serie A, da qual se consagrou campeã com várias rodadas de antecedência.

O único time italiano a conseguir o feito foi a Inter de Milão, em 2010, quando era comandado por José Mourinho.

O técnico Massimiliano Allegri não poderá contar com Claudio Marchisio, nem com o atacante espanhol Álvaro Morata, suspensos, e deverá optar por um 4-3-1-2 com o argentino Carlos Tevez e o espanhol Fernando Llorente no ataque.

Felipe Anderson e Klose
O técnico da Lazio, Stefano Pioli, também colocará os habituais titulares para lutar pelo título da Copa da Itália. O ataque será formado por Felipe Anderson, grande revelação da equipe nesta temporada e autor de 10 gols no Calcio, e o alemão Miroslav Klose, que, aos 36 anos, segue jogando em alto nível.

Contudo, a Lazio não tem muitas opções de banco e precisa levar em conta o importante clássico romano da próxima segunda-feira, que poderá valer a vaga direta à Champions.

A Lazio vem priorizando a competição nos últimos anos, ficando com o título em 2009 e, principalmente, em 2013, quando derrotou na final a arquirrival Roma. Por outro lado, a Juventus não ergue o troféu da Copa da Itália desde 1995.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir