Esportes

Em busca da Tríplice Coroa, Juventus faz final da Copa Itália

Tetracampeã italiana e finalista da Liga dos Campeões, a Juventus disputa nesta quarta-feira (20) a decisão da Copa Itália para tentar conquistar o segundo dos três títulos em jogo nesta temporada, mas precisa encarar com cautela a Lazio do brasileiro Felipe Anderson.

A final da Copa Itália se disputa em meio a datas importantes para ambos os clubes. A Lazio encara na segunda-feira um clássico contra a arquirrival Roma, com o vice-campeonato e a classificação direta à fase de grupos da Liga dos Campeões em jogo.

Já a Juve ainda terá pela frente a grande decisão da Champions contra o Barcelona, no dia 6 de junho, em Berlim. A classificação da ‘Velha Senhora’ à final da competição continental obrigou uma desconfiada Liga Italiana – que pouco acreditava nas chances de uma equipe do Calcio ir longe na Champions – a adiantar a final da Copa da Itália para esta terça-feira. A data inicial era 7 de junho.

Com chances de conquistar a ‘tríplice coroa’ pela primeira vez em sua história, a Juventus escalará a melhor equipe possível nesta final, antes de poupar as principais peças do elenco nas últimas duas rodadas da Serie A, da qual se consagrou campeã com várias rodadas de antecedência.

O único time italiano a conseguir o feito foi a Inter de Milão, em 2010, quando era comandado por José Mourinho.

O técnico Massimiliano Allegri não poderá contar com Claudio Marchisio, nem com o atacante espanhol Álvaro Morata, suspensos, e deverá optar por um 4-3-1-2 com o argentino Carlos Tevez e o espanhol Fernando Llorente no ataque.

Felipe Anderson e Klose
O técnico da Lazio, Stefano Pioli, também colocará os habituais titulares para lutar pelo título da Copa da Itália. O ataque será formado por Felipe Anderson, grande revelação da equipe nesta temporada e autor de 10 gols no Calcio, e o alemão Miroslav Klose, que, aos 36 anos, segue jogando em alto nível.

Contudo, a Lazio não tem muitas opções de banco e precisa levar em conta o importante clássico romano da próxima segunda-feira, que poderá valer a vaga direta à Champions.

A Lazio vem priorizando a competição nos últimos anos, ficando com o título em 2009 e, principalmente, em 2013, quando derrotou na final a arquirrival Roma. Por outro lado, a Juventus não ergue o troféu da Copa da Itália desde 1995.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir