Esportes

Em Belém, Botafogo inicia disputa para voltar à elite

O Botafogo inicia, neste sábado (9), a jornada para retornar à elite do futebol nacional. O time carioca faz sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Paysandu, em Belém, às 21h (de Brasília).

Em meio a uma grave crise financeira, o time de General Severiano volta a disputar a segunda divisão após 12 anos – em 2003, subiu junto com o Palmeiras para a Série A. Comandado pelo técnico René Simões, a equipe foi vice-campeão estadual em 2015 e está na terceira fase da Copa do Brasil.

Os bons resultados no início da temporada credenciam o Botafogo como favorito ao título da Série B. Os destaques individuais da equipe são o goleiro Jefferson, titular da seleção brasileira, o volante Marcelo Mattos e o centroavante Bill.

Mas, para René, o time precisa confirmar em campo o favoritismo. “É muito difícil apontar um time [favorito] na Série B. Temos que pensar jogo a jogo e ter o próximo jogo sempre como o mais importante. É um campeonato muito difícil e temos que nos preparar para enfrentá-lo”, declarou.

Sobre o jogo no Pará, o gramado ruim do estádio Mangueirão preocupa. “O campo não está tão bom quanto já foi, a bola vai ficar um pouquinho viva. Treinei para o time dominar e tocar a bola rápido”, declarou o comandante botafoguense.

PAYSANDU

Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Fahel, Gilson Alves e Rogerinho; Souza e Bruno Veiga
T.: Dado Cavalcanti

BOTAFOGO

Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes e Diego Jardel; Rodrigo Pimpão e Bill
T.: René SImões
Estádio: Mangueirão, em Belém
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir