Esportes

Em Belém, Botafogo inicia disputa para voltar à elite

O Botafogo inicia, neste sábado (9), a jornada para retornar à elite do futebol nacional. O time carioca faz sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Paysandu, em Belém, às 21h (de Brasília).

Em meio a uma grave crise financeira, o time de General Severiano volta a disputar a segunda divisão após 12 anos – em 2003, subiu junto com o Palmeiras para a Série A. Comandado pelo técnico René Simões, a equipe foi vice-campeão estadual em 2015 e está na terceira fase da Copa do Brasil.

Os bons resultados no início da temporada credenciam o Botafogo como favorito ao título da Série B. Os destaques individuais da equipe são o goleiro Jefferson, titular da seleção brasileira, o volante Marcelo Mattos e o centroavante Bill.

Mas, para René, o time precisa confirmar em campo o favoritismo. “É muito difícil apontar um time [favorito] na Série B. Temos que pensar jogo a jogo e ter o próximo jogo sempre como o mais importante. É um campeonato muito difícil e temos que nos preparar para enfrentá-lo”, declarou.

Sobre o jogo no Pará, o gramado ruim do estádio Mangueirão preocupa. “O campo não está tão bom quanto já foi, a bola vai ficar um pouquinho viva. Treinei para o time dominar e tocar a bola rápido”, declarou o comandante botafoguense.

PAYSANDU

Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Fahel, Gilson Alves e Rogerinho; Souza e Bruno Veiga
T.: Dado Cavalcanti

BOTAFOGO

Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes e Diego Jardel; Rodrigo Pimpão e Bill
T.: René SImões
Estádio: Mangueirão, em Belém
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir