Dia a dia

Em balanço parcial da operação ‘Águia 12’, PM destaca a apreensão de 1,5 tonelada de pescado ilegal

A maior parte do pescado ilegal apreendido estava no terminal pesqueiro da Panair – foto: divulgação

A maior parte do pescado ilegal apreendido estava no terminal pesqueiro da Panair – foto: divulgação

Em balanço parcial da operação ‘Águia 12’, divulgado na manhã desta segunda-feira (28), a Polícia Militar destacou a apreensão de mais de 1,5 toneladas de pescado ilegal, além de quelônios, realizada Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb),no período do dia 25 até esta segunda-feira (28).

Somente ontem foram apreendidos 328 quilos de surubim, 387 quilos de tambaqui, 156 quilos de pacu, 108 quilos aruanã e 18 quilos de pirarucu, somando quase uma tonelada de pescado ilegal armazenada na embarcação ‘Vitória de Deus III’, no terminal Pesqueiro da Panair, Zona Sul de Manaus.

Já na madrugada desta segunda foram apreendidos mais 151 quilos de tambaqui, 78 quilos de surubim e 25 quilos de aruanã, armazenados numa caixa de isopor em uma balsa de madeira no mesmo terminal pesqueiro. Todo o pescado apreendido será doado para entidades sem fins lucrativos.

Abordagens
Ainda como resultado da operação ‘Águia 12’, deflagrada no dia 24 e executadas durante todo o feriado prolongado de Natal, na capital e em municípios do interior, a PM informou que, até domingo (27), em Manaus, foram 9.269 abordagens a todos os tipos de veículos e mais de 16 mil pessoas abordadas.

Além disso, foram fiscalizados 125 bares e similares; 7 armas de fogo foram apreendidas; 24 veículos recuperados; 41 ocorrências apresentadas aos distritos policiais; 21 flagrantes registrados; e 8 menores apreendidos e encaminhados à delegacia de apuração de atos infracionais.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) informou que, de um total de 4.487 abordagens à veículos realizadas pela unidade, foram emitidos 220 autos de infração.

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) destacou nesse período, a ocorrência do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Humaitá, que deteve um homem identificado por Nelson Francisco Rosa, 50, suspeito de ser mandante de uma tentativa de homicídio a um policial militar do município. Com ele, também foi detido um homem apontado como cúmplice, Silone José da Silva, 34. O suposto assassino apenas conhecido por ‘Polaco’ é procurado pelo 4º BPM.

A Operação prossegue em todo o Amazonas até o dia 31 de dezembro e a principal preocupação da Polícia Militar continua sendo a de prevenir ações criminosas por parte de infratores, em razão da movimentação natural que ocorre nesse período com as festas de fim de ano.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir