Esportes

Em aulão solidário, Kyra lança o ‘Gracie Experience’

kyra_2_divulg

Maylene Calheiros, 14, era só felicidade perto de Kyra Gracie; a jovem se inspira na pentacampeã para seguir na modalidade – foto: divulgação

Membros da família mais ‘casca grossa’ da arte suave, Kyra, Ralph e Gregor Gracie, desembarcaram em Manaus na última quarta-feira 927) e, desde lá, vêm realizando visitas em projetos sociais da cidade. Na noite desta quinta (28), foi a vez do clã lançar oficialmente o ‘Gracie Experience’. Neste mesmo dia, também foi realizado um aulão solidário para 150 meninas.

O ‘Gracie Experience’ será realizado nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na Arena Amadeu Teixeira, no bairro de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

“Estou muito feliz de estar em Manaus. Todas as vezes que venho aqui tento conhecer ainda mais esta cidade e estou impressionada com o tanto de gente que pratica jiu-jitsu. Isso reflete nas academias, nos projetos sociais e campeonatos. É algo maravilhoso”, comentou a pentacampeã mundial que, grávida de sete meses, foi auxiliada pelo tio Ralph e primo Gregor para o aulão às meninas de 9 a 15 anos, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, localizado na rua Gandú, Cidade Nova, Zona Norte.

“Disseminei um pouco minha técnica e, para isso, o Ralph e o Gregor me auxiliaram, pois com este barrigão já não é possível fazer tanto esforço. O essencial disso aqui hoje, para mim, é que essas jovens entendam que esporte é sacrifício, assim como tudo na vida. Abdicamos e nos dedicamos a algo para depois colher os bons frutos”, ressaltou a única faixa preta mulher da família.

Fã de Kyra Gracie, a jovem Maylene Calheiros, 14, era só felicidade perto daquela que ela se espelha. A faixa branca faz parte do projeto social ‘Nova União Kids’, da mestre Karina Dias, que funciona no bairro Alvorada. “Eu sou muito fã da Kyra, gosto muito dela e ela é um espelho para mim. Quando crescer, quero não ser somente faixa preta, como vermelha também”, disse Maylene, que há um ano conheceu e se apaixonou pela modalidade.

kyra_1_divulg

O ‘Gracie Experience’ será realizado nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na Arena Amadeu Teixeira – foto: divulgação

Gracie Experience

Kyra, que também é comentarista do UFC, informou detalhes sobre o ‘Gracie Experience’ que vai reunir várias atividades da família em três dias, em Manaus.

O evento vai contar com seminários, palestras sobre a história da modalidade, passeios com os alunos e algumas surpresas. A ação principal, no entanto, é o Campeonato Inter Gracie, que terá a presença de Renzo Gracie, Robson Gracie, e Flávia Gracie. “Queremos realizar no primeiro dia apenas seminários teóricos, com palestras do patriarca da nossa família. Os dois últimos dias serão de campeonatos em todas as categorias. Tudo isso será aberto a todas as academias”, disse Kyra.

Uma das grandes surpresas do Gracie Experience será a promoção que vai dar direito a uma pessoa acompanhar, através de um telão, o UFC Brasília, dia 25 de setembro, na companhia de Renzo e Ralph. “Ainda vamos revelar como será essa surpresa, mas vamos assistir o UFC com um dos participantes do Gracie Experience e tenho certeza que vai ser um momento muito bacana e que poderemos comentar com propriedade”, destacou Ralph.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir