Esportes

Em amistoso, atacantes decidem para o Princesa

Jogadores do Princesa comemoram um dos gols anotaos diante do Sul América, na tarde do último sábado, no estádio Gilberto Mestrinho – foto: Paulo Rogerio

Jogadores do Princesa comemoram um dos gols anotaos diante do Sul América, na tarde do último sábado, no estádio Gilberto Mestrinho – foto: Paulo Rogerio

Sem dificuldades, o Princesa do Solimões manteve o bom aproveitamento nos amistosos de pré-temporada e, no último sábado (5), no estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), goleou o Sul América por 3 a 0. Com gols de Edinho Canutama, Nando e Branco, os comandados do técnico Zé Marco conquistaram a terceira vitória em três jogos.

De olho no confronto diante da Chapecoense-SC, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, marcado para acontecer no dia 6 de abril, em local a definir, o Tubarão do Norte deve seguir com a sua agenda de amistosos. A diretoria alvirrubra não confirmou, mas nesta semana pode encarar o Rio Negro, na capital, e no próximo fim de semana, o Manaus FC, no Gilbertão.

O jogo

Foi o terceiro teste do Princesa do Solimões na temporada, e mais uma vez a equipe venceu sem muitas dificuldades. Sob um calor escaldante, principalmente no primeiro tempo, o Tubarão do Norte sentiu a alta temperatura, mas nada que dificultasse o volume de jogo e a movimentação em campo. Logo de cara, logo no primeiro minuto de jogo, o Princesa saiu na frente. Randerson cobrou tiro de canto pela esquerda e Edinho Canutama, de cabeça, abriu o placar.

O segundo tento não demorou muito. Aos 15 minutos, Juan, que entrou no lugar de Randerson, substituído devido a uma indisposição, foi derrubado na grande área e o juiz assinalou pênalti. Um minutos, depois Nando cobrou no canto direito do goleiro a aumentou a vantagem alvirrubra. Aos 19 minutos, Denis tocou na esquerda para Edinho Canutama, que avançou e chutou. O goleiro rebateu e, na sobra, Juan perdeu o gol.

Com uma equipe mista, o Sul América mandou a campo jogadores profissionais, como Salgado, Acreano, Darlan, Batista e Jorginho, além de alguns garotos do time juniores, que se preparam para disputa do Campeonato Amazonense da categoria. A única chance do Trem da Colina no primeiro tempo foi aos 23 minutos, depois de um contra-ataque rápido, o meia Magno, sozinho, chutou e Rascifran salvou o gol. Aos 40 minutos, o lateral-esquerdo Guilherme cruza e Juan perdeu gol na pequena área.

Experimentos

No segundo tempo, o treinador Zé Marco, aproveitou para realizar várias mudanças. Aos cinco minutos, pela esquerda, Guilherme cruzou, o goleiro bateu roupa e, na sobra, Nando perdeu grande oportunidade. Para fechar o placar, aos 22 minutos, o setor defensivo do Sulão saiu mal, Toró dominou a bola e passou para Branco, que finalizou no canto direito do goleiro.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir