Cultura

Em agosto, exposição vai celebrar 50 anos de carreira do teatrólogo amazonense Wagner Melo

A exposição visa homenagear o conjunto de obra do artista, conhecido principalmente por seu trabalho no teatro - fotos: acervo pessoal de Wagner Melo

A exposição visa homenagear o conjunto de obra do artista, conhecido principalmente por seu trabalho no teatro – fotos: acervo pessoal de Wagner Melo

Teatro, cinema, artes visuais: a diversidade da carreira de Wagner Melo compõem a exposição ‘DNA Wagner Melo: 50 anos de teatro, 50 anos de história’, que ficará em cartaz de 4 a 31 de agosto no espaço da Biblioteca João Bosco Pantoja Evangelista, na Rua Costa Azevedo, Largo São Sebastião, Centro. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A mostra será realizada com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Concebida pela atriz e socióloga Nonata Silva e a diretora e atriz Nilce Pantoja, a exposição visa homenagear o conjunto de obra do artista amazonense, conhecido principalmente por seu trabalho na área do teatro, além de experiências também no cinema e na TV.

“Eu já havia feito um documentário sobre o Wagner quando ele completou 40 anos de carreira. Agora, no cinquentenário, achei que era relevante fazer outra homenagem a ele, que é um dos mais antigos dramaturgos do estado, para o público conhecer. Além disso, não só para o teatro, mas para todo o cenário da cultura ele deixou um legado grandioso como disseminador da arte”, ressaltou Nonata.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir