Esportes

Em 9º no Mundial, brasileiro garante vaga na Rio-16 na maratona aquática

O baiano Allan do Carmo, 25, garantiu  sua vaga na maratona aquática nos Jogos Olímpicos do Rio- foto: reprodução/ CBDA

O baiano Allan do Carmo, 25, garantiu sua vaga na maratona aquática nos Jogos Olímpicos do Rio- foto: reprodução/ CBDA

O baiano Allan do Carmo, 25, garantiu na manhã desta segunda-feira (27) sua vaga na maratona aquática nos Jogos Olímpicos do Rio. Ele obteve a classificação após terminar a prova de dez quilômetros na nona colocação com o tempo de 1h50min23s -os dez primeiros colocados se classificavam- no Mundial de esportes aquáticos em Kazan, na Rússia.

De acordo com a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), a vaga pertence ao país e não ao atleta, mas a comissão técnica brasileira da modalidade definiu que os nadadores que ficassem entre os dez primeiros colocados no Mundial se classificariam para a Olimpíada. O outro brasileiro na prova foi Diogo Villarinho, que terminou na 21ª colocação.

“Essa é a prova mais forte do mundo. Sabia que seria difícil, mas confiei na estratégia e trabalhei muito para chegar até aqui. Agora tenho um ano para me preparar e chegarei lá muito melhor. O objetivo neste Mundial era realmente classificar. É o nono lugar mais feliz da minha vida”, disse Allan do Carmo.

A medalha de ouro em Kazan ficou com o americano Jordan Wilimovski, que completou a prova em 1h49min48s, seguido pelo holandês Ferry Weeterman (1h50min00s) e pelo grego Spyridon Gianniotis (1h50min00s).

A prova dos dez quilômetros da maratona aquática na Rio-2016 reunirá 25 atletas e será disputada na praia de Copacabana.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir