Esportes

Elias marca, e Corinthians arranca empate na Colômbia

O Corinthians sofreu, mas fez um gol no segundo tempo e saiu da Colômbia, nesta quarta (6), com um empate de 1 a 1 com o Santa Fe, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

O time perdia até os 12min da etapa final, resultado que deixaria a equipe de Tite em uma situação complicada no torneio. Porém, com um gol de Elias, o Corinthians manteve a liderança do Grupo B com 10 pontos e depende apenas de si para avançar às oitavas de final.

Apesar do resultado dar tranquilidade aos corintianos, a equipe teve muitas dificuldades na partida. Durante o primeiro tempo, o time colombiano teve amplo domínio do jogo e não possibilitou que os brasileiros chegassem uma vez sequer à meta do goleiro Robinson Zapata.

No fim da etapa inicial, o Santa Fe chegou a ter 61% de posse de bola contra 39% do time visitante, que não deu nenhum chute a gol nos 45 minutos iniciais.

Com tamanha superioridade, o gol dos donos da casa parecia inevitável, e ele veio aos 34min, com Otero. O atacante aproveitou o rebote do chute na trave de Gordillo e abriu o placar.

O primeiro chute corintiano veio apenas aos 11min do segundo tempo. Lucca chutou de fora da área e acertou a trave de Zapata.

Um minuto depois, Elias empatou após uma boa troca de passes entre Giovanni Augusto, Fagner e Guilherme, que deu o passe final para o tento do volante, que realizou o segundo jogo após o retorno da fissura na fíbula esquerda -o atleta ficou 40 dias em tratamento.

“Meus companheiros me ajudaram muito nesse tempo longe. Quero agradecer a parte física e médica do clube. Eu poderia ter voltado só daqui dois jogos, mas eles trabalharam sério e eu voltei antes”, disse Elias, que recebeu o prêmio de melhor jogador da partida pela organizadora do torneio.

SANTA FE

Zapata; Otálvaro, Mina, Tesillo, e Valencia; Anchico (Omar Pérez), Gordillo, Jonathan Gómez, Luis Seijas e Perlaza (Sebastián Salazar); Otero (Pablo Rojas). T.: Geraldo Pelusso

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias (Edílson), Guilherme (Maycon) e Lucca (Ángel Romero); André. T.: Tite

Estádio: El Campín, em Bogotá (COL)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes : Cristian Navarro e Gabriel Chade (ambos da ARG)
Cartões amarelos: Gordillo e Sebastián Salazar (SFE); Fagner (COR)
Gols: Otero, aos 34 min do 1º tempo; Elias, aos 12 min do 2º

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir