Esportes

Elias marca, e Corinthians arranca empate na Colômbia

O Corinthians sofreu, mas fez um gol no segundo tempo e saiu da Colômbia, nesta quarta (6), com um empate de 1 a 1 com o Santa Fe, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

O time perdia até os 12min da etapa final, resultado que deixaria a equipe de Tite em uma situação complicada no torneio. Porém, com um gol de Elias, o Corinthians manteve a liderança do Grupo B com 10 pontos e depende apenas de si para avançar às oitavas de final.

Apesar do resultado dar tranquilidade aos corintianos, a equipe teve muitas dificuldades na partida. Durante o primeiro tempo, o time colombiano teve amplo domínio do jogo e não possibilitou que os brasileiros chegassem uma vez sequer à meta do goleiro Robinson Zapata.

No fim da etapa inicial, o Santa Fe chegou a ter 61% de posse de bola contra 39% do time visitante, que não deu nenhum chute a gol nos 45 minutos iniciais.

Com tamanha superioridade, o gol dos donos da casa parecia inevitável, e ele veio aos 34min, com Otero. O atacante aproveitou o rebote do chute na trave de Gordillo e abriu o placar.

O primeiro chute corintiano veio apenas aos 11min do segundo tempo. Lucca chutou de fora da área e acertou a trave de Zapata.

Um minuto depois, Elias empatou após uma boa troca de passes entre Giovanni Augusto, Fagner e Guilherme, que deu o passe final para o tento do volante, que realizou o segundo jogo após o retorno da fissura na fíbula esquerda -o atleta ficou 40 dias em tratamento.

“Meus companheiros me ajudaram muito nesse tempo longe. Quero agradecer a parte física e médica do clube. Eu poderia ter voltado só daqui dois jogos, mas eles trabalharam sério e eu voltei antes”, disse Elias, que recebeu o prêmio de melhor jogador da partida pela organizadora do torneio.

SANTA FE

Zapata; Otálvaro, Mina, Tesillo, e Valencia; Anchico (Omar Pérez), Gordillo, Jonathan Gómez, Luis Seijas e Perlaza (Sebastián Salazar); Otero (Pablo Rojas). T.: Geraldo Pelusso

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias (Edílson), Guilherme (Maycon) e Lucca (Ángel Romero); André. T.: Tite

Estádio: El Campín, em Bogotá (COL)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes : Cristian Navarro e Gabriel Chade (ambos da ARG)
Cartões amarelos: Gordillo e Sebastián Salazar (SFE); Fagner (COR)
Gols: Otero, aos 34 min do 1º tempo; Elias, aos 12 min do 2º

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir