Mundo

Eleições na Argentina: cumprimos promessa feita aos argentinos, diz Cristina

Ao comentar as eleições em seu país, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, disse neste domingo (25) estar cumprindo a promessa de seu companheiro de vida e de militância Néstor Kirchner de construir um país onde os cidadãos votam em um cenário de democracia, “sem renúncias antecipadas, sem crises econômicas e sociais e nem temores”, mas “com crescimento”.

“Sinto que hoje é um dia especial porque estamos cumprindo a promessa que fiz aos argentinos no dia 25 de maio de 2003 de construir um país normal”, disse a presidenta após votar na Escola Nossa Senhora de Fátima, em Santa Cruz.

A chefe de Estado avaliou ainda que, antes que seu partido se constituísse como força política no país, os argentinos votavam em meio a um contexto de renúncias antecipadas e de crises econômicas e sociais muito graves.

“Hoje, após três mandatos consecutivos de governo do partido, temos um país absolutamente normal, sem o medo de que algo possa acontecer no cenário econômico ou de perda do emprego, com uma atividade econômica e um crescimento único e com os argentinos viajando por todo o mundo.”

 

Por Agencia Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir