Política

Eleições municipais: PR e PSB realizam convenções neste sábado em Manaus

Marcadas para hoje, no mesmo horário, mas em locais distintos, o PR e o PSB lançam oficialmente as candidaturas de Marcelo Ramos e Serafim Corrêa - fotomontagem: EM TEMPO Online

Marcadas para hoje, no mesmo horário, mas em locais distintos, o PR e o PSB lançam oficialmente as candidaturas de Marcelo Ramos e Serafim Corrêa – fotomontagem: EM TEMPO Online

Partidos políticos dão a largada para as primeiras convenções que acontecem neste sábado, em que serão oficializadas candidaturas a prefeito e as chapas de vereadores. Marcadas para hoje, no mesmo horário, mas em locais distintos, o PR e o PSB lançam oficialmente as candidaturas de Marcelo Ramos e Serafim Corrêa, respectivamente, a prefeito de Manaus.  Além disso, o PHS e o PSD também se reúnem com sua militância para declarar apoio à reeleição do prefeito Arthur Neto (PSDB).

A convenção do PR que vai ratificar a candidatura majoritária do ex-deputado Marcelo Ramos e do apresentador Wilson Lima a vice, da coligação “Mudança Para Transformar”, inicia às 9h deste sábado no Clube do Pará, na avenida Max Teixeira, estrada da Cidade Nova, Zona Norte. A aliança formada pelas legendas PR, PPS, PTdoB, Pen e PTC vai lançar ainda uma chapa com 310 candidatos à Câmara Municipal de Manaus (CMM). O evento vai ter a presença ainda do deputado federal Alfredo Nascimento (PR) e do presidente estadual do PPS, Guto Rodrigues, além de filiados e lideranças.

“Já estamos trabalhando desde o início do ano. Realizamos mais de 300 reuniões, falamos para mais de 50 mil pessoas olho no olho, percorremos praticamente todos os bairros de Manaus, expondo nossas ideias, ouvindo sugestões e semeando esperança de que é possível mudar e transformar a capital numa cidade pujante, bem cuidada e melhorar de verdade a vida das pessoas”, disse Marcelo Ramos.

No mesmo horário acontece também a convenção do presidente do PSB e pré-candidato à prefeitura de Manaus, deputado Serafim Corrêa, e a vice, professora Cristiane Balieiro, que acontecerá no buffet Jevian, na rua Rio Javari, 788, Vieiralves, Zona Centro-Sul. Lá serão homologadas as candidaturas majoritárias e proporcionais em chapa “puro sangue”. “A principal proposta do PSB é melhorar a vida da população, por isso convidamos a todos os militantes e companheiros a estarem presentes em nossa convenção. Será uma caminhada cidadã pregando sugestões para melhorar a vida da nossa gente”, disse Serafim. Além de Manaus, o PSB disputará a prefeitura em 15 capitais e de 1,5 mil municípios.

Também neste sábado pela manhã, o PHS realiza sua convenção o partido irá oficializar a chapa própria de 62 nomes que irão concorrer para vereadores. O evento acontece no Rancho Sertanejo, localizado avenida Professor Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul. “Oficializaremos os nossos candidatos a cargos proporcionais e para majoritário, vamos apoiar o Arthur”, ressaltou Wilker.

PSD se reúne

Já o PSD realiza neste sábado uma reunião interna para decidir sobre o apoio à pré-candidatura de Arthur Neto (PSDB), que segundo o presidente estadual do partido, senador Omar Aziz “está mais do que certo”. O evento ocorrerá as 10h no Toscana Festas, no Conjunto Aruanã, bairro Compensa, Zona Oeste.

De acordo com o secretário geral do PSD, Paulo Radin, o encontro será para definir o apoio ao Arthur e também para ratificar a chapa dos candidatos a vereadores. “Na política está todo mundo conversando com todo mundo e num evento com esse, certamente tudo ficará mais claro”, disse Radin.

Há proposta de que o PSD possa se coligar com outros dois partidos como o PSDB e o Pros para a formação de um chapão de 12 vereadores dos três partidos, sendo que desse número seis serão eleitos e os outros cinco deverão ficar de fora. “Vamos decidir isso hoje juntamente com o nosso presidente Omar Aziz”, frisou Radin.

Ontem, o DEM declarou em reunião interna do partido, o apoio para candidatura de Arthur Neto. O presidente regional do Democratas Amazonas, deputado federal Pauderney Avelino afirmou que pretende lançar 60 candidatos a vereador neste pleito com o objetivo de se tornar uma das maiores bancadas na Câmara Municipal de Manaus. Ele diz também ter preferência pelo nome do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado Josué Neto (PSD) para ser o vice-prefeito do pré-candidato tucano.

Por Diogo Dias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir