Sem categoria

Eleição para presidência da OAB-AM foi movimentada durante a manhã

eleicao-OAB2-Henderson

Dos quase 11 mil filados da OAB-AM, 5,8 mil estão aptos a votar – fotos: Henderson Martins

A eleição para escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) movimentou bastante a sede da entidade, na avenida Umberto Calderaro Filho, Zona Centro-Sul, durante a manhã desta sexta-feira (27).

Diferente do que acontece em uma eleição tradicional, quantos a população escolhe seus representantes, na eleição para a OAB, os advogados podem fazer boca de urna durante todo o processo de votação.

O novo eleito irá presidir a entidade no triênio 2016-2018. Concorrem ao pleito três chapas encabeladas pelos advogados Marco Aurélio Choy, Jean Cleuter Mendonça e Euller Carneiro, respectivamente.

Levando-se em conta o movimento na frente da entidade, duas chapas aparentam estar entre as favoritas dos quase seis mil advogados aptos a votar. Uma delas é a ‘Muda OAB – Aliança’, dos candidatos Jean Mendonça e Omara Gusmão, ‘Unidos pela advocacia para avançar’, do atual vice-presidente da entidade, Marco Aurélio Choy ao lado de Adriana Mendonça.

eleicao-OAB1-Henderson

Já a chapa ‘OAB forte e renovada’, dos advogados Euler Carneiro e Almir barros, mostrava pouco entusiasmo, comparando com as outras duas concorrentes.

Com o uso das urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), a votação começou às 9h e segue até às 17h. A expectativa é de que o resultado das eleições para a nova diretoria da OAB-AM seja divulgado até às 18h de hoje.

Além do novo presidente da entidade, os advogados escolhem hoje também os novos membros do Conselho da Seccional, além dos representantes no Conselho Federal e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados.

O próximo presidente da OAB-AM irá herdar um orçamento de R$ 3 milhões a R$ 5 milhões, dinheiro proveniente das mensalidades dos advogados filiados.

Por equipe EM TEMPO Online

Colaborou Henderson Martins

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir