Sem categoria

Efetivação das inscrições da Semsa termina nesta segunda-feira

A Semsa ainda vai concluir a fase de inscrições para o processo seletivo que visa contratar 212 técnicos de enfermagem em todo o Estado - foto: divulgação

A Semsa ainda vai concluir a fase de inscrições para o processo seletivo que visa contratar 212 técnicos de enfermagem em todo o Estado – foto: divulgação

Encerra na próxima segunda-feira (10), o prazo para os candidatos efetivarem suas inscrições para o processo seletivo organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). De acordo com o órgão, mais de 9 mil candidatos fizeram a inscrição online, que terminou ontem, para o certame que visa à contratação temporária de 212 técnicos de enfermagem.

Para efetivar a inscrição, o candidato ainda deve apresentar toda a documentação exigida pelo edital, também disponível no site da Semsa site http://semsa.manaus.am.gov.br. A entrega da documentação deve ser feita, no horário das 9h às 12h, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), na avenida Maceió, nº 2000, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul.

O período de inscrição começou no último dia 3 de agosto, e a Semsa já contabilizou 9.113 inscrições no site. Até o dia 6 de agosto, 3.256 candidatos tinham efetivado a inscrição com a entrega da documentação.

Contrato

O contrato de trabalho do processo seletivo é de um ano e os profissionais irão atuar na rede municipal de saúde. A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração mensal será de R$ 2.240,13.

Os requisitos obrigatórios para a inscrição no processo seletivo são: curso completo de Nível Médio; curso completo de Técnico em Enfermagem; e registro no Conselho Regional de Enfermagem (COREN). “Todos os candidatos aprovados para cargo de técnico de enfermagem no último concurso realizado pela Semsa, em 2012, já foram convocados. Por isso, a contratação de 212 técnicos de enfermagem vai atender uma necessidade imediata dos serviços de saúde, garantindo a qualidade do atendimento à população”, destacou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto.

No concurso público da Semsa de 2012, foram oferecidas 257 vagas para o cargo de técnico de enfermagem, mas houve a aprovação de apenas 174 candidatos e 153 entraram em efetivo exercício da função após a convocação.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir