Dia a dia

Educação: lançado em Manaus Plano de Ações Articuladas para a Região Norte

A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques - foto: Luis Oliveira

A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques – foto: Luis Oliveira

O ministro de Educação, Aluizio Mercadante (PT), e o governador José Melo (Pros) lançaram na manhã desta quarta-feira (3) em Manaus, o novo ciclo do Plano de Ações Articuladas para a Região Norte. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Zona Centro-Sul da capital, onde o ministro participou ainda de uma reunião para debaterem o Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, que tem como meta, alfabetizar todos as crianças até oito anos.

Também prestigiaram a cerimônia, o prefeito de Manaus, Artur Neto, o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, a secretaria municipal de educação, Katia Swaykardt, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, e ainda professores e coordenadores da educação no Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins.

“Precisamos melhorar a leitura, a redação e a matemática dos nossos alunos com idade até oito anos. Uma das metas para esse resultado será a implantação do projeto de bolsas de estudos para professores e coordenadores, para monitorar a execução do programa”, comentou o ministro Mercadante ao ressaltar que algumas metas devem ser previamente realizadas para o alcance do principal objetivo do Programa.

No evento, os representantes da cúpula da educação dos estados da região Norte assinaram um termo de adesão do Programa.

Por Luis Henrique Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir